CASCAVEL (PR) – Para os amantes de velocidade, em especial de arrancada, o carnaval começou com fortes emoções no Paraná. Sábado (14), competindo no MC Racing na pista de arrancada do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, o piloto cascavelense Eduardo Campagnolo Grunewald colocou seu nome na história do esporte ao fazer com que sua Saveiro se tornasse a mais rápida do mundo, ao percorrer os 201 metros com o tempo de 4s971, passando com a velocidade de 224km/h. Nos 100 metros, ele registrou 3s357.

Eduardo Campagnolo Grunewald faz história ao percorrer os 201 metros da pista do Autódromo de Cascavel em 4s971 (Foto: Divulgação)
Com 33 anos e há 12 competindo na arrancada, Eduardo é uma das maiores expressões da arrancada paranaense. Ele já acumula cinco vezes o título de o Rei da Lista Área 45 e foi terceiro colocado no leva Tudo Paraná em 2025. A Volkswagen Saveiro tem tração 4×4 com motor AP 2.0 de 8 válvulas Turbo. Este bólido tem história, uma vez que é um legado passado de pai para filho. “Meu pai Eloi Lauri andava com esse mesmo carro nos anos 2000 e foi campeão do Paranaense e da Copa Mercosul, disputada em Cascavel”, informa Eduardo Campagnolo.
Eduardo destaca que entrar na casa dos quatro segundos em provas de No Prep (pista sem preparação) é algo almejado por todos os pilotos por ser complicado conseguir equilibrar o conjunto de potência e tração. “Isso tudo é resultado de muito trabalho, estudo, dedicação e mostra que nós estamos no caminho certo. Por trás de tudo isso tem uma equipe focada e determinada a buscar os melhores resultados possíveis. Obrigado a todos da #500 Drag Racing”, acentua Eduardo, que para colocar sua veloz Saveiro na pista conta com o apoio da PRZ Soluções Químicas, Boost Turbos, Rei Parafusos e Ferramentas , Tuta Transmissões, Exclusive Lavagens, Stumpf Cabeçotes e Mottormil Retífica.






