Get Adobe Flash player
Pilotos que entram para a história por terem participado da primeira corrida do MBR (Marcas Brasil Racing) – Foto: Divulgação

Pilotos que entram para a história por terem participado da primeira corrida do MBR (Marcas Brasil Racing) – Foto: Divulgação

GOIÂNIA (GO) – Um fim de semana marcado por muita adrenalina e disputas acirradas entre os competidores da MBR (Marcas Brasil Racing), em sua etapa de abertura, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Estiveram no grid 37 carros para quatro corridas, que contaram pontos para a primeira prova Especial do calendário do Campeonato Interestadual de Marcas.

A prova de desfecho foi realizada na tarde do domingo (12), e teve duração de 27m26s123, com formação de grid decorrente das somatórias do classificatório e corridas 1, 2 e 3, de acordo com o regulamento diferenciado da etapa. Os grandes vencedores da etapa foram Gustavo Magnabosco, na categoria Super, Fabiano Donner, na B, Roberto Bonato/Juca Lisboa, na classe A, e Guto Baldo na divisão Sênior.

Gustavo Magnabosco e seu VW Gol #63 deram show em pista de 3.835 km de extensão e o resultado de três vitórias e uma segunda colocação e se sagra no primeiro lugar absoluto na geral e na classe Super.

“Estou muito feliz em sair daqui líder do campeonato da MBR, uma competição que ajudei a organizar e que abre um novo capítulo na história do automobilismo brasileiro. Meu carro se comportou muito bem e meu time (Sérgio Ferrari Racing) entregou um equipamento muito competitivo e no ponto certo para realizar um ótimo desempenho em pista”, comemora o piloto de Catanduvas (SC).

Na Sênior, o curitibano Guto Baldo – integrante  também da classe A -, manteve uma boa regularidade de resultados, fechando a etapa na primeira posição do pódio. “O carro se comportou bem e Goiânia é uma pista muito bacana”, destacou o curitibano do GM Ônix (#1).

Outro destaque da etapa foi o piloto Marcelo Perillo (GM Ônix/#25) que teve um excelente desempenho e computou duas vitórias (corrida 1 e 2). “Tivemos um resultado interessante nas primeiras provas do ano em etapa Especial”, disse o experiente competidor goiano que disputa pelo campeonato A e pela Sênior.

Na B, a festa foi de Fabiano Donner, dono do VW Gol #08. “Estou muito feliz com o resultado na corrida final e na somatória do desempenho que obtivemos com a equipe nesta etapa inaugural”, destacou o piloto de Londrina (PR).

Para Roberto Bonato, da divisão A, o clima que mesclou calor, sol e chuva no final de semana trouxe sorte. “Corri com chuva pela primeira vez aqui em Goiânia e, graças a Deus, deu tudo certo e ficamos com a vitória na primeira etapa da Especial na temporada. Duas corridas entre os primeiros colocados da minha divisão é um resultado bastante satisfatório e, agora, é se preparar para Cascavel”, afirma o piloto de São José dos Pinhais (PR) do Hyundai HB20 #100 que reveza com Juca Lisboa de Curitiba (PR).

O calendário do MBR

Marcas Brasil Racing seguirá pontuação estipulada no regulamento do Campeonato Interestadual de Marcas para as seis etapas da edição 2023, e é dividido em duas fases: as duas etapas Especiais (Goiânia/GO e Campo Grande/MS) e as quatro etapas (Cascavel/PR, Tarumã/RS, Curvelo/MG e Londrina/PR).

O próximo compromisso do campeonato MBR será entre os dias 12 e 14 de maio, no autódromo Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello, apoio da Militec1, PneuStore, Agência Dès Vu e Midparts.

Confira o calendário da MBR 2023:

1ª Etapa – 12 de março – Goiânia/GO – Já realizada

2ª Etapa – 14 de maio – Cascavel/PR

3ª Etapa – 16 de julho – Tarumã/RS

4ª Etapa – 20 de agosto – Campo Grande/MS

5ª Etapa – 22 de outubro – Curvelo/MG

6ª Etapa – 26 de novembro – Londrina/PR

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

março 2023
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!