Get Adobe Flash player
Maripá terá neste fim de semana o tradicional GP de Arrancada de Tratores (Foto: Divulgação)

Maripá terá neste fim de semana o tradicional GP de Arrancada de Tratores (Foto: Divulgação)

CURITIBA (PR) – Não será por falta de opção que os paranaenses ficarão sem ver provas automobilísticas neste fim de semana. Seis cidades do Paraná irão sediar sete eventos neste fim de semana. O fato comprova que os paranaenses têm o automobilismo como um dos esportes preferidos.

Cascavel terá dois eventos. No Kartódromo Delci Damian será disputada neste sábado a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart. Em julho, o circuito cascavelense sediará o Campeonato Brasileiro de Kart. Já no Autódromo Zilmar Beux, neste sábado e domingo, será disputada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade. A prova será válida também pela 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas.

Em Foz do Iguaçu, começa neste sábado o Campeonato Citadino de Kart/Copa Itaipu-Itamed. O Kart também agitará Rio Negro, na região Sul. A prova de abertura do Campeonato Rio Negro/Mafra(SC) será disputada neste sábado, e marcará a reinauguração do kartódromo Afonso Petchow.

A arrancada na terra fará a poeira levantar no domingo em José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A arrancada, só que no asfalto, também agitará Maringá, no Norte do Estado, com o Desafio Área 44.

Já Maripá, na região Oeste, a festa será dos tratores com a realização do GP de Maripá. Com provas noturnas neste sábado e as semifinais e finais no domingo à tarde.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), só é possível realizar sete eventos em seis cidades diferentes porque o quadro de comissários da entidade é muito bom. “Cada vez mais teremos situações como esta. Ao longo do ano, teremos eventos praticamente todos os fins de semana. Isto mostra a capacidade técnica de nossos colabores, a organização dos clubes e o crescimento do automobilismo no Paraná”, completa Rubens Gatti.

O Paraná terá provas de kart em Cascavel, Foz do Iguaçu e Rio Negro (Foto: Mario Ferreira)

O Paraná terá provas de kart em Cascavel, Foz do Iguaçu e Rio Negro (Foto: Mario Ferreira)

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!