CURITIBA (PR) – Os campeonatos de Marcas disputados no Paraná, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) terão o mesmo regulamento. Depois de várias tentativas, os clubes de Cascavel, Londrina e Curitiba chegaram a um acordo e a diretoria da FPrA homologou a unificação dos regulamentos do Campeonato Paranaense de Marcas, Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, Campeonato Metropolitano de Marcas de Londrina e Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba.
A unificação também é válida para a categoria Turismo 1.600, que também integra a lista de categorias das quatro competições. O regulamento será válido também para a Cascavel de Ouro, tradicional prova do calendário paranaense, que terá sua 30ª edição no dia 23 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
Os regulamentos já estão disponíveis no site da FPrA no ícone
http://fpra.com.br/site/regulamentos/velocidade-no-asfalto/
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a unificação dos regulamentos significa um avanço do automobilismo paranaense, que irá beneficiar muitos os pilotos. A idéia já vinha sendo discutida há alguns anos e a cada temporada ia evoluindo. “Agora chegamos a um entendimento com todos os clubes, permitindo que os pilotos participem da competição que optar em precisar fazer alterações no carro. Isto diminui custos”, acentua Rubens Gatti.