
Reunião do prefeito de Londrina Tiago Amaral com o presidente da FPrA e diretora do Automóvel Clube do Café discutiu a reforma do autódromo (Foto: Divulgação)
LONDRINA (PR) – O prefeito de Londrina Tiago Amaral recebeu em seu gabinete na quarta-feira (23), dirigentes do Automóvel Clube do Café e Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), para tratar de reforma do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Também participaram da reunião Felipe Prochet, presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o vereador Marcelo Oguido.
Rubens Gatti destaca que foi apresentado ao prefeito Tiago Amaral a necessidade de uma reforma no autódromo para que Londrina continue recebendo provas nacionais. Os itens mais urgentes são o recape da pista, melhorias na área de segurança e estrutura dos boxes. “O prefeito se mostrou sensível e garantiu que será feito um esforço muito grande em breve para que estas reinvindicações sejam atendidas. O autódromo é muito importante para Londrina, atraindo grandes eventos que geram empregos e renda, movimentando toda a cadeia do turismo e eventos e o comércio em geral”, acentua Rubens Gatti.
Rubens Gatti também destaca o empenho de Felipe Prochet, presidente da FEL; e do vereador Marcelo Oguido, que ao longo dos anos não têm medido esforços na defesa das demandas do comunidade do automobilismo do Norte do Paraná.

A programação da 2ª etapa do Metropolitano de Londrina será neste sábado e domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Foto: Daniel Procópio/Divulgação)
LONDRINA (PR) – O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco neste sábado e domingo da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Londrina. Serão realizadas provas nas categorias Marcas, Turismo, Speed Fusca e Speed Fusca A, com promoção e organização do Automóvel Clube do Café e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Depois da primeira etapa, realizada no mês passado, os líderes do Metropolitano de Londrina são Marcelo Tizzot Miguel na categoria Speed Fusca; Waldemir Neno de Oliveira/Ademar Fedrigo, na Speed Fusca A; e Paulo Velloso V. Marcondes, na Marcas; e Douglas Januário da Silva na categoria Turismo.
Classificação do Metropolitano de Londrina após a 1ª etapa
Categoria Speed Fusca
1º) Marcelo Tizzot Miguel, com 86 pontos
2º) Cristyano Casagrande/Marcos Romeira, 60
3º) Rodrigo Baldibia Gonçalves/Roberto Barreto de Almeida, 51
4º) Marcelo Rampazzo/Maurício Lopes/Vinicius Hauss, 42
5º) Roberto Bernini Ferro/João Guilherme Val/Walid Val Júnior, 31
6º) Roberto Rivelino, 27
7º) Renan Procópio dos Santos/Robson Massarutti de Paula, com 5 pontos
Categoria Speed Fusca A
1º) Waldemir Neno de Oliveira/Ademar Fedrigo, com 86 pontos
2º) Gustavo Bonesi, com 50 pontos
Categoria Marcas
1º) Paulo Velloso V. Marcondes, com 78 pontos
2º) Guilherme Morandini, 60
3º) Rafael Oliva Caliento, 48
4º) Jose Guilherme F. Munhoz, 47
5º) Rodrigo Fernandes Romeira, 25
6º) Jaime Fernandes Romeira, 15
6º) Rodrigo da Silveira Maia, com 15 pontos
Categoria Turismo
1º) Douglas Januário da Silva, com 86 pontos
2º) Michaela Gulin Peixoto, 59
3º) Emerson Alberto Will, 49
4º) Rafael Lupatini/ Bernardo Barlera, 45
5º) Plinio Ângelo Boin, com 31 pontos