Get Adobe Flash player

Arquivo do mês: fevereiro 2025

O 31º Transparaná, maior rali de regularidade do mundo, percorrerá mais de 2 mil quilômetros em 7 dias (Foto: Divulgação)

O 31º Transparaná, maior rali de regularidade do mundo, percorrerá mais de 2 mil quilômetros em 7 dias (Foto: Divulgação)

O 31° Rali de Regularidade Transparaná movimenta o Estado na próxima semana. Entre os dias 1° e 8 de março, mais de 300 veículos cruzarão o estado em trilhas e estradas de terra. Serão pelo menos 120 cidades no roteiro. Saindo de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegando em Guaratuba, no litoral, este é o maior rally de regularidade do mundo.

Nesta edição, todos os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos farão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada categoria. As cidades-sede, que receberão chegada e largada da competição, são: Guaíra, Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba.

PROGRAMAÇÃO

As atividades iniciam no sábado (1), no Parque das Marinas, em Guaíra. A secretaria da prova abre das 13 às 18h. A partir das14h, haverá treino com os iniciantes. A partir das 19h, acontece o briefing com todas as categorias e segue a confraternização.

No domingo (2), os pilotos aceleram a partir das 7h, saindo da Marina em direção a Campo Mourão. A premiação está prevista para 19 horas, em Campo Mourão. A chegada das motos deve ocorrer a partir das 13h e dos carros, a partir as 15h30.

Na segunda-feira (3), os competidores largam a partir das 7h30, de Campo Mourão em direção ao Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava. A premiação está prevista para 19h. Na terça-feira (4), a largada acontece no mesmo local da chegada, a partir das 7h30, para Telêmaco Borba. A premiação está agendada para 19h.

A quarta-feira (5), que marca a metade da prova, terá largada às 8h. A chegada em Siqueira Campos deve acontecer a partir das 14h para as motos e 15h para os carros. A premiação está prevista para 19h. Na quinta-feira, os competidores terão um dia livre em Siqueira Campos, com atividades na Pro Tork. A largada em Siqueira Campos será na sexta-feira (7), às 7h com destino a Curitiba. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 19h.

De Curitiba, os competidores seguem no sábado (8), a partir das 8h, em direção a Guaratuba. Este será o último trecho do maior rally de regularidade do mundo, com chegada prevista para 15h. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.

O Transparaná é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), da Federação Paranaense de Motociclismo (FPM), do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025. Conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Mundial Prime, Dispauto Autopeças, Bonardi Indústria Química, Yokohama Tire Shop, GS Performance, Pro Tork, Sport Bay, KTM e Can An. Patrocinam também Ekron Off Road, Acipar Lubrificantes, Mobil, Acassius Centro Gráfico, RL Cópias e Fábricas das Cópias.

O 31° Transparaná conta ainda com o apoio das Prefeituras de Guaíra, de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba e Guaratuba, algumas das cidades sede do evento, e das segui tes empresas: AGP Caminhões, Partner, Balaban, Ki Paper, DRD Bussines, REtipar, Lombardi Imobiliária e Cervejaria Saint Pauli.

Além da categoria UTV, a competição contemplará Motos Big Trail e Rally de Regularidade 4×4. As categorias serão Master, Graduado, Turismo e Light para o Rally 4×4 e UTV. O evento terá ainda a Trilha 4×4.

Mais informações através do site https://www.transparana.com.br/inscricao.php.

Rubens Gatti destaca que a Federação Paranaense procura levar o kart aos quatro cantos do Estado (Foto: Divulgação)

Rubens Gatti destaca que a Federação Paranaense procura levar o kart aos quatro cantos do Estado (Foto: Divulgação)

CURITIBA (PR) – Não será por falta de competições que os kartistas paranaenses ficarão inativos em 2025. O Estado terá nove campeonatos oficiais neste ano, todos com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Todas as regiões do Estado serão contempladas, movimentando centenas de competidores.

O Campeonato Paranaense será disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, com programação do dia 4 a 7 de setembro.

O Campeonato Paranaense Light terá suas cinco etapas disputadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Elas serão disputadas em 22 de março, 10 de maio, 12 julho, 4 de outubro e 6 de dezembro.

O Metropolitano de Cascavel terá quaro etapas. A primeira já foi disputada no dia 1º de fevereiro e as demais serão em 5 de abril, 14 de junho e 16 de agosto.

A Copa Rolândia começou no dia 16 de fevereiro e as outras etapas serão em 6 de abril, 8 de junho, 27 de julho, 5 de outubro e 30 de novembro.

O Kartódromo Kart Park, em São José dos Pinhais, será sede do Campeonato Metropolitano de Curitiba, com três etapas a serem disputadas nos dias 16 de março, 11 de maio e 27 de julho.

A Copa Osternack já começou no dia 8 de fevereiro e terão outas cinco etapas em 29 de março, 3 de maio, 23 de agosto, 27 de setembro e 15 de novembro.

A Copa Foz do Iguaçu terá três etapas a serem disputadas nos dias 19 de abril, 28 de junho e 13 de setembro. Foz do Iguaçu também realizará a Prova 3 Horas de Foz do Iguaçu, no dia 8 de novembro.

O Campeonato Beltronense terá início no dia 16 de março e terá mais outras duas etapas em 3 de agosto e 5 de outubro. Francisco Beltrão também tem um a Prova Festiva marcada para o dia 14 de dezembro.

O Campeonato Citadino de Pato Branco terá duas etapas e serão disputadas nos dias 11 de maio e 7 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca que mais alguns campeonatos poderão ser oficializados nos próximos meses. “Temos um grande número de kartódromos no Estado e procuramos proporcionar condições para que todos estejam em atividade. Realizamos competições que possam permitir que todos os pilotos tenham atividade. Muitos só participam de campeonatos em suas cidades, um grande número de Regionais, uma boa leva dos Estaduais e um bom número das competições vão aos campeonatos nacionais. Campeonatos em todas as regiões do Estado também fazem parte de um trabalho de base dos clubes e da Federação que proporciona a revelação de muitos talentos todos os anos. É por isso que o Paraná é uma das principais forças do kartismo nacional”, acentua Rubens Gatti.

O Transparaná é o maior rali de regularidade do mundo e neste ano mais de 300 veículos devem participar do evento (Foto: Divulgação)

O Transparaná é o maior rali de regularidade do mundo e neste ano mais de 300 veículos devem participar do evento (Foto: Divulgação)

O 31° Rali Transparaná, maior rali de regularidade do mundo, está com as inscrições abertas e tem novidades nesta edição: a categoria UTV e o “Day OFF”. Os carros largarão de Guaíra, no dia 1° de março, chegando a Guaratuba, no dia 8, para a festa de encerramento. Serão mais de 2 mil quilômetros de trilhas e estradas cortando o estado de Oeste a Leste. Mais de 300 veículos devem participar do evento, que integra as ações do Verão Maior Paraná e Jogos de Aventura e Natureza 2025.

O evento esportivo é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), da Federação Paranaense de Motociclismo (FIM), do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025. Conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Dispauto Autopeças, Bonardi Indústria Química, Yokohama Tire Shop, GS Performance, Pro Tork, Sport Bay, KTM e Can An. Patrocinam também Ekron Off Road, Acipar Lubrificantes, Mobil, Acassius Centro Gráfico, RL Cópias e Fábricas das Cópias.

O 31° Transparaná conta ainda com o apoio das Prefeituras de Guaíra, de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba e Guaratuba, algumas das cidades sede do evento, e das seguintes empresas: AGP Caminhões, Partner, Balaban, Ki Paper, DRD Bussines, Retipar, Lombardi Imobiliária e Cervejaria Saint Pauli.

Além da categoria UTV, a competição contemplará Motos Big Trail e Rally de Regularidade 4×4. As categorias serão Master, Graduado, Turismo e Light para o Rally 4×4 e UTV. O evento terá ainda a Trilha 4×4.

O trajeto sairá de Guaíra, passando por Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba. Serão mais de 120 municípios visitados no trajeto. “Mais uma vez o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esportes, é parceiro deste evento de tão grande importância para o Paraná. O Transparaná fomenta o esporte e o turismo e impacta positivamente na economia das cidades por onde passa”, aponta o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos.

DAY OFF

Uma das novidades de 2025 será o Day OFF, um dia de descanso para pilotos e navegadores. Será na quinta-feira, com Siqueira Campos. Entre as atrações, está previsto visita a uma fábrica de equipamentos e acessórios, teste drive. “Será um dia livre, de descanso. Era um pedido antigo dos participantes que nesta edição acontecerá”, explica o diretor geral do evento, Vinicius Gunha.

Inscrições

Para saber mais sobre regulamento e inscrição, acesse o site https://www.transparana.com.br/

A categoria Pró contou com a participação de 20 pilotos (Foto: Divulgação)

A categoria Pró contou com a participação de 20 pilotos (Foto: Divulgação)

CURITIBA (PR) – A etapa de abertura da Copa Osternack, disputada sábado (8), em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, superou todas as expectativas. Foram provas com disputas acirradas, projetando uma boa temporada para o kart curitibano neste ano. A promoção e organização foram do Osternack, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Depois de duas provas classificatória e uma final por categoria, os vencedores da 1ª etapa foram Lorenzo Kuhn, na categoria Cadete; Bento Gaideski, na Mirim; Anderson Vieira, na F-200; João Pulzato, na Novatos; e Matheus Rossoni, na categoria Pró.

A 2ª etapa está marcada para o dia 29 de março.

 

Resultado da 1ª etapa da Copa Osternack

Categoria Cadete

1º) Lorenzo Kuhn, com 63 pontos

2º) Angelina Schuck, com 53 pontos

 

Categoria Mirim

1º) Bento Gaideski, com 63 pontos

2º) Breno Lobato, 52

3º) Arthur Zortea, 46

4º) Luiza Ferreira Assumpção, com 44 pontos

 

Categoria F-200

1º) Anderson Vieira, com 54 pontos

2º) Rafael Fernandes, 46

3º) Fabrício Lançoni, 45

4º) Alcides Cavalcanti, com 30 pontos

 

Categoria Novatos

1º) João Pulzato, com 59 pontos

2º) Samuel Roncáglio, 52

3º) João Guilherme, 45

4º) Bernardo Barlera, 43

5º) Karina Scarcetto, 41

6º) Marcel Klauberg, 28

7º) Elvis Leão, com 19 pontos

 

Categoria Pró

1º) Matheus Rossoni, com 55 pontos

2º) Rafael Machado, 43

3º) Fábio Costa, 38

4º) Filipe Conzalez, 37

5º) Nilton Rossoni, 34

6º) Eduardo Fabris, 33

7º) Felipe Wolff, 31

8º) Pedro Rabelo, 29

9º) Lucas Cavalcanti, 26

10º) Ronaldo Roderjan, 21

11º) Luciano Karam, 21

12º) Rodolfo, 20

13º) Luiz Loepper, 19

14º) Rafael Muller, 15

15º) Diego Busato, 15

16º) Henrique Maximiano, 11

17º) Bruno Risseto, 7

18º) Daniel Stival, 3

19º) Matheus Roncáglio, 0

20º) Marco Antônio, com 0 ponto

 

Calendário da Copa Osternack

Já realizada

8 de fevereiro

 

Próxima etapas

29 de março

3 de maio

23 de agosto

27 de setembro

15 de novembro

A Copa Osternack de Kart inicia n este sábado com a expectativa da participação e mais de 100 pilotos (Foto: Divulgação)

A Copa Osternack de Kart inicia n este sábado com a expectativa da participação e mais de 100 pilotos (Foto: Divulgação)

CURITIBA (PR) – A Copa Osternack terá início neste sábado (8), no Kartódromo Osternack, localizado em São José dos Pinhais e agita o kart de Curitiba e região Metropolitana. A promoção e organização serão do Osternack, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A Copa Osternack será disputada em seis etapas, divididas em duas fases, com três no primeiro semestre e três no segundo. Elas serão realizadas nos dias 8 de fevereiro, 29 de março, 3 de maio,  23 de agosto, 27 de setembro e 15 de novembro.

A novidade deste ano é que cada etapa contará com qualificação, duas baterias classificatórias e uma bateria final. As categorias a serem disputadas são Pró, Challenge, Novatos, F-200. Mirim, Cadete e 125cc.  A taxa de inscrição será R$ 350,00 por categoria e o valor da locação dos motores é de R$ 300,00. Todas as etapas terão transmissão ao vivo no canal Alto Giro, no You Tube, sob o comando de Deivicris de Cristo. Os motores sorteados serão da Fast Motores e os pneus vermelhos da MG.

A categoria Challenge terá motor F-4 da Fast Motores e pneus vermelhos MG lacrados para as três primeiras etapas e para as três últimas.  A categoria Novatos (Rookie) será para pilotos iniciantes no kartismo, conforme avaliação subjetiva realizada pelos organizadores para ser aceito. Os motores serão F-4 sorteado da Fast Motores e pneus vermelhos lacrados para as três primeiras etapas e para as três últimas. A F-200 será para pilotos acima de 200 quilos conjunto kart+piloto, com motor F-4 sorteado da Fast Motores; Mirim e Cadetes, conforma RNK (CBA), com motores sorteados Fast Motores e pneus livres; e a categoria 125cc, com motores 125cc que já tenham sido homologados pela CBA, sem marcha, com pneus vermelhos MG livres.

O kartcross tem a perspectiva de provas com disputas acirradíssimas em Telêmaco Borba (Foto: Victor Lara/Divulgação)

O kartcross tem a perspectiva de provas com disputas acirradíssimas em Telêmaco Borba (Foto: Victor Lara/Divulgação)

TELÊMACO BORBA (PR) – A Velocidade na Terra terá decisão e início de temporada neste fim de semana, em Telêmaco Borba. O Autódromo Municipal da cidade dos Campos Gerais será sediar o encerramento da temporada de 2024 e a prova de abertura do campeonato de 2025 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra e do Campeonato Paranaense de Kartcross.

A Velocidade na Terra terá a 5ª etapa no sábado e  6ª no domingo. A etapa de domingo será validade pela abertura da temporada de 2025. Já no Paranaense de Kartcross serão as 6ª e 7ª etapas. A promoção e organização do “Festival de Campeões” serão do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Com a realização das etapas finais da temporada de 2024, os campeões serão definidos após o descarte dos dois piores resultados de cada competidor. Com quatro etapas, os líderes do Paranaense de Velocidade na Terra são Júlio César França Bueno, na categoria 1.600 Tração Traseira; Emanuel Pauzer, na Old Fusca Velocidade Carburado; Matheus Machado, na Turismo Injetado; Marciano de Paula, na 1.600 Tração Dianteira; Sandro Stenzowski, na Turismo Carburado; Júlio César França Bueno, na Old Fusca Velocidade Injetado; Vitor Wilms, na Autocross; e Jean Carlo Gans, na categoria Marcas.

Já no Paranaense de Kartcross, também com dois descartes, os líderes são Douglas Luís Rodrigues na categoria Original CBA e Rodrigo Fernando Meirelles na Força Livre.

O fuscas são divididos nas categorias Old Fusca Velocidade Carburado e Injetado (Foto: Victor Lara/Divulgação)

O fuscas são divididos nas categorias Old Fusca Velocidade Carburado e Injetado (Foto: Victor Lara/Divulgação)

Classificação do Paranaense de Velocidade na Terra sem descartes

Categoria 1.600 Tração Traseira

1º) Júlio César França Bueno, com 92 pontos

2º) Luiz Santos Camargo, 62

3º) Anderson Valério de Oliveira, 52

4º) Rudimar Antônio Mahle, 51

5º) Gustavo Vicente Ozorio, 45

6º) André Artemluz, 44

7º) Marlon Holetz, 42

8º) Maurício Cazini, 37

9º) Gabriel Bechtold, 35

10º) Ailson das Graças P. Júnior, 34

11º) Victor Mahle, 27

12º) Rafael Hilgemberg, 23

Júlio César, 23

14º) Délcio Bertasso, 19

15º) Edgar Gonzalez, 18

16º) Daniel Rubik, 15

17º) Amauri de Jesus Soares, 11

18º) Luciano Laroca, 10

19º) Emerson Vilas Boas, 9

20º) Maurício Cavali, 8

21º) João Godoy, 7

22º) Rogerson Pereyma da Silva, 6

23º) Tiago Jarczenka, 6

24º) Alcidio Andretta, 5

Ricardo Rotili, 5

26º) Jarbas Schutt, 4

27º) Anderson Rodrigo de Souza, 3

Joni Videira, 3

Gabriel Gonçalves da Cunha, 3

Alefer Rafael, 3

Roberto Caillot, 3

  1. Claudino, 3

Marcello Cezar de Mello, 3

Marcos Mello, 3

Giovani S. Guarneri, 3

Vitor Wilms, com 3 pontos

 

Categoria Old Fusca Velocidade Carburado

1º) Emanuel Pauzer, com 142 pontos

2º) Rudimar Antônio Mahle, 90

3º) Paulo Ricardo Schatzmann, 80

4º) Marcos Artur Garcia, 77

4º) Matheus Ruthes Olinisky, 77

5º) Gustavo Vicente Ozorio, 59

6º) Rafael Hilgemberg, 50

7º) Ailson das Graças P. Júnior, 38

8º) Daniel Rubik, 37

9º) Marlon Goto Holetz, 34

10º) Juliano Tozetto, 23

11º) João Conelly, 15

12º) Anderson Rodrigo de Souza, 11

13º) Arthur Leonel de Pontes, 10

14º) Alexandre Marzolla, 7

15º) Edewilson Costa Cristo, 5

Giovani Simão Guarneri, 5

17º) Marcello Cezar de Mello, 4

Marcos Mello, 4

 

Categoria Turismo Injetado

1º) Matheus Machado, com 126 pontos

2º) Eduardo César da Silva, 125

3º) João Luciano Ribeiro, 91

4º) Marciano de Paula, 74

5º) Danilo Bojanowski, 45

6º) GE Colodel, 44

7º) Sílvio Rodrigues, 33

8º) Leonardo Faggião, 29

9º) Josinei Pereira da Costa, 28

10º) Ronaldo Aparecido Gomes, 26

11º) Jarbas J. Schutt, 20

12º) Everson de Melo, 19

13º) Gui Silva, 6

14º) Marlon Watanabe, com 3 pontos

 

Categoria 1.600 Tração Dianteira

1º) Marciano de Paula, com 90 pontos

2º) João Luciano Ribeiro, 85

3º) Jonathan L. Saumer, 54

4º) Márcio José Machado, 36

5º) Ronaldo A. Gomes, 33

6º) Aramis Júnior, 30

7º) Vithor Gabriel de Souza, 18

Everson de Melo, 18

Matheus Machado, 18

10º) Danilo Bojanowski, 15

11º) Gui Silva, 12

12º) Vagner Breda, 9

13º) Willian Antunes, com 3 pontos

 

Categoria Turismo Carburado

1º) Sandro Stenzowski, com 184 pontos

2º) Jonathan J. Saumer, 77

3º) Fabrício Matsen Maia, 76

4º) Thiago Santhiago, 57

5º) Vithor Gabriel de Souza, 49

6º) Marcos Aurélio R. Melo, 38

7º) Alberto Bandeira Neto, 36

8º) Márcio José Machado, 32

9º) Aramis Júnior, 30

10º) Ariomar Marques Júnior, 24

11º) Joelson Ferreira dos Santos, com 3 pontos

 

Categoria Old Fusca Velocidade Injetado

1º) Júlio César França Bueno, com 140 pontos

2º) Emerson Vilas Boas, 119

3º) Anderson Valério de Oliveira, 79

4º) Luciano Laroca, 56

5º) Mauricio Cazini, 49

6º) Jefferson Leopondo Pontes, 46

7º) Rogerson Pereyma da Silva, 41

8º) Victor Mahle, 31

9º) Arthur Leonel de Pontes, com 11 pontos

 

Categoria Autocross

1º) Vitor Wilms, com 35 pontos

2º) Ricardo Rotili, 34

3º) Rafael Bertasso, 32

4º) André Artemiuz, 24

5º) Jefferson Patrick, 23

6º) Delcio Bertasso, 9

7º) Luiz Santos Camargo, com 3 pontos

 

Categoria Marcas

1º) Jean Carlo Gans, com 183 pontos

2º) Amauri Lisboa Júnior/Antonio Jorge A. Carvalho, 34

3º) Wilson Kavilhuca, com 33 pontos

 

Classificação do Paranaense de Kartcross sem descartes

Categoria Original CBA

1º) Douglas Luís Rodrigues, com 149 pontos

2º) Maiko Reis de Gregório, 115

3º) Marcel Moura Machado, 109

4º) Carlos Henrique dos Santos, 93

5º) Marcello Cezar de Mello, 89

6º) Luiz Henrique Camargo, 68

7º) Pedro H. Diniz de Moraes, 67

8º) Felipe Anunciação, 43

Kelvyn Kauan de Souza, 43

10º) Ebano Pimenta Novo, 36

11º) Paulo Roberto de Souza Filho. 30

Leonardo Kovalski, 30

13º) Nivaldo Alves da Silva, 25

Jefferson Patrick da Silva, 25

14º) Silvio Alberto de Gegório, 24

15º) Jean Carlo Zamora dos Santos, 23

16º) Kleiton R. Bertasso, 20

17º) Jeiel da Silva, 18

18º) Rafael Bertasso, 17

Fernando Vargas, 17

Taimon Flak, 15

21º) Bill Bertasso, 13

22º) Stive Augusto Tokarski, 11

23º) Y. Tokarski, 3

24º) Gustavo Vianna, 0

Nicolas Bertasso, com 0 ponto

 

Categoria Força Livre

1º) Rodrigo Fernando Meirelles, com 162 pontos

2º) Leonardo Maia, 133

3º) Carlos de Codes Crespo, 50

4º) Luiz Santos Camargo, 38

5º) Augusto Gering, 31

6º) Iwan Mykytczuk Júnior, 30

7º) Gustavo Gering, 29

7º) Felipe de Nadai, 29

8º) Carlos Antônio dos Santos, 23

9º) Denilson César Rocha, 14

10º) Maycon Piter Garbos, com 0 pontos

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel começa com 84 pilotos na pista (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel começa com 84 pilotos na pista (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

CASCAVEL (PR) – Sol com calor forte no período da manhã, chuva torrencial no meio da tarde e sol no fim do dia. Estas foram as variáveis que que os 84 pilotos, 47 deles cascavelenses, enfrentaram sábado (1) na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova foi disputada no Kartódromo Delci Damian, com promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Depois de duas baterias em cada categoria, os vencedores foram Eduardo Ferrari (Toledo), nas categorias F-4 Sênior e F-4 Super Sênior; Rafael Caputi (Paulínia/SP), na F-4 Graduados; Newton Toy (Maringá), na 125 Pró; Pedro Bueno (Cascavel), na Escola; Jackson Camargo (Cascavel), na F-4 195; Eduardo Noal (Cascavel), na F-4 Novatos; Arthur Machado (Chapecó), na F-4 Júnior; Benício Frare Rodrigues (Capitão Leônidas Marques), na Mirim; e Pietro Sorbara  (Cascavel), na Cadete.

O Metropolitano de Kart de Cascavel deste ano será disputado em quatro etapas. A próxima será no dia 5 de abril e as outras duas nos dias 14 de junho e 16 de agosto.

 

Resultados da 1ª etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel

Categoria F-4 Sênior

1º) Eduardo Ferrari (Toledo), com 21 pontos

2º) Luciano Conceição (Cascavel), 19

3º) Mailson Araújo (Cascavel), 17,5 pontos

4º) Maurício Zaffati (Cascavel), 17

5º) Josinei Máximo (Cascavel), 16,5

6º) Juliano M. dos Santos (Cascavel), 15,5

7º) Marcos Fernandes (Cascavel), 9

8º) Diego Gomes (Cascavel), 7,5

9º) Rafael Paiva (Cascavel), 5

10º) Edawardo Tanabe (Cascavel), 4,5

11º) Joelson Alves (Cascavel), 4

12º) Lucas Krzesinski (Cascavel), 3

13º) Rafael Griep (Medianeira), 0

14º) Cristian Reuse (Toledo), com 0 ponto

 

Categoria F-4 Graduados

Rafael Caputi mostrou técnica ao pilotar na chuva e levou a vitória da categoria F-4 Graduados para Paulínia-SP (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Rafael Caputi mostrou técnica ao pilotar na chuva e levou a vitória da categoria F-4 Graduados para Paulínia-SP (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

1º) Rafael Caputi (Paulínia/SP), com 24,5 pontos

2º) Antonio Delevati (São José do Cedro/SC), 21,5

3º) Rafael Deitos (Cascavel), 20,5

4º) Rafael Dietrich (Cascavel), 18,5

5º) Davi Osachuki (São José do Cedro/SC), 18

6º) Pedro Gouveia (Itaquiraí), 13

7º) Lucas Cartieri (Santa Rita/PY),9,5

8º) Luigi Dal Moro Golin (Foz do Iguaçu), 6

9º) Gustavo Verona (Guaíra), 3

10º) Enzo Oliveira (Cascavel), com 2 pontos

 

Categoria 125 Pró

Newton Toy (26) de Maringá, lutou com unhas de dentes pela vitória na categoria 125 Pró (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Newton Toy (26) de Maringá, lutou com unhas de dentes pela vitória na categoria 125 Pró (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

1º) Newton Toy (Maringá), com 21,5 pontos

2º) Fábio Martins (Cascavel), 21

3º) Juliano dos Santos (Cascavel), 18,5

4º) Edley Correa da Silva (Ubiratã), 16,5

5º) Rodrigo da Silva (Maringá), 12

6º) Denis de Oliveira (Cascavel), 11

7º) Joni Pires (Cascavel), 7

8º) Dirceu Pires (Cascavel), 5

9º) Newman Toy (Maringá), 4

10º) Gilberto Delicato (Mundo Novo/MS), 1

11º) Josney Mariano (Cascavel), com 0 ponto

 

Categoria Escola

Pedro Bueno é um das novas promessas do kart de Cascavel e inicia a temporada com vitória na categoria Escola (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Pedro Bueno é um das novas promessas do kart de Cascavel e inicia a temporada com vitória na categoria Escola (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

1º) Pedro Bueno (Cascavel), com 27,5 pontos

2º) Bernado Kresta (Marechal Cândido Rondon), 24,5

3º) Francisco Mascarello (Cascavel), 19

4º) Théo Felipi de Oliveira (Cascavel), 18,5

5º) Leonardo de Mello Aguiar (Cascavel), 13

6º) Manuel Zaffari (Cascavel), 12,5

7º) Guilherme Dall Orsoletta (Cascavel), com 6 pontos

 

Categoria F-4 195

1º) Jackson Camargo (Cascavel), com 27,5 pontos

2º) Júnior de Paula (Assis Chateaubriand), 23,5

3º) Gustavo de Lucas (Cascavel), 23

4º) Luís Andrietti (Cascavel), com 7 pontos

 

Categoria F-4 Novatos

1º) Eduardo Noal (Cascavel), com 29,5

2º) Jacson Camargo (Cascavel), 24,5

3º) Jhamys Causn de Oliveira (Cascavel), 18

4º) Jardel Bergmann (Cascavel), 17

5º) Guilherme Fiorentin (Francisco Beltrão), 15,5

6º) Carlos Scherer (Cascavel), com 14,5 pontos

 

Categoria F-4 Júnior

1º) Arthur Machado (Chapecó), com 25,5 pontos

2º) Flávio Maioli (Cascavel), 25

3º) Alexander Montiel (Cascavel), 21,5

4º) Eloisa Rodrigues Chefer (Campo Mourão), 16,5

5º) Miguel Dorce (Peabiru), 14

6º) Arthur Fabiano (Cascavel), com 7 pontos

 

Categoria Mirim

1º) Benício Frare Rodrigues (Capitão Leônidas Marques), com 26,5 pontos

2º) Luca Goulart (Cascavel), 23,5

3º) Enzo Sidel Cerezer(São Miguel do Oeste/SC), 21

4º) Murilo Amaral dos Santos (Cascavel), 18,5

5º) Luca Gabriel de Morais (Cascavel), 14

6º) Heitor Parizotto (Cascavel), 12

7º) Nicolas Fávaro (Itaquiraí), com 7,5 pontos

 

Categoria Cadete

1º) Pietro Sorbara  (Cascavel), com 29,5 pontos

2º) Bernardo Felipe Brandão (Cascavel), 22,5

3º) Davi Lucas de Oliveira (Cascavel), 18,5

4º) Charles Uscocovich (Cascavel), 18

5º) Bernaddo Ferri (Cascavel), 16

6º) Miguel Ferri Tomazelli (Itaquiraí/MS), 12,5

7º) Tomaz Prati Sperafico (Toledo), 8

8º) Lorenzo Farias Cavalli (Cascavel), 8,5

9º) Davi Luiz Grolli (Cascavel), com 5 pontos

 

Categoria F-4 Super Sênior

1º) Eduardo Ferrari (Toledo), com 26,5 pontos

2º) Auber Miola (Ciudad Del Este/PY), 24,5

3º) Edwardo Tanabe (Cascavel), 17,5

4º) Carlos Arturo (Foz do Iguaçu), 12

5º) Rafael Pavia (Cascavel), com 9 pontos

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

fevereiro 2025
S T Q Q S S D
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!