Get Adobe Flash player
Roberto Wypych, Juraci Massoni e Edson Massaro, do ACC; Rubens Gatti e Bento Tino, da FPrA, durante a reunião de ontem (Foto: Divulgação)

Roberto Wypych, Juraci Massoni e Edson Massaro, do ACC; Rubens Gatti e Bento Tino, da FPrA, durante a reunião de ontem (Foto: Divulgação)

CASCAVEL (PR) – Em reunião das diretorias da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e do Automóvel Clube de Cascavel (ACC), com pilotos e preparadores, quarta-feira à noite, em Cascavel, foram definidos o regulamento e o calendário do Campeonato Paranaense de Marcas e do Metropolitano de Cascavel.

As duas competições começam em maio e terão o mesmo regulamento do MBR (Marcas Brasil Racing) e Gold Turismo. Das quatro etapas, o Paranaense terá três como preliminar da Fórmula Truck. Uma em Londrina e duas em Cascavel.

A etapa de abertura do Paranaense será em 7 ou 21 de maio no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Depende da confirmação da data pela Fórmula Truck. As demais etapas serão em 25 de junho, em Londrina; 13 de agosto, Londrina; e 2 de dezembro, em Cascavel.

O Metropolitano de Cascavel também começa em 7 ou 21 de maio e fará parte da programação do Paranaense como preliminar da Fórmula Truck. As demais etapas serão em 25 de junho, a terceira será em outubro ou novembro em data ainda a ser definida; e termina no dia 2 de dezembro, novamente fazendo parte da programação do Paranaense e como preliminar da Fórmula Truck.

As categorias em disputas serão Marcas Classe 1, Marcas Classe 2, e Marcas Classe 3. A Marcas Classe 1 terá o mesmo regulamento do MBR e a Classe 2 do Gold Turismo. Já o Marcas Classe 3 terá regulamento próprio, mantendo a tradição de Marcas N, mais simplificado e buscando atrair competidores novatos.

Pilotos e preparadores participantes da reunião com a FPrA e ACC em Cascavel (Foto: Divulgação)

Pilotos e preparadores participantes da reunião com a FPrA e ACC em Cascavel (Foto: Divulgação)

Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca que praticamente foi consenso entra a diretoria do Automóvel Clube, pilotos e preparadores o calendário com quatro etapas e o regulamento seguindo o MBR e o Gold Turismo. Assim é possível participar das competições do Paraná e das duas nacionais sem precisar mexer no carro.

Já Edson Massaro, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, frisa que o clube está trabalhando para que o Metropolitano volte a ser destaque no cenário estadual. “Serão quatro etapas e procuraremos que elas sejam preliminares de outras categorias. Será uma forma de diminuirmos custos, o que será importante para o clube e também para os pilotos”, diz Massaro.

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

fevereiro 2023
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!