As categorias da Turismo Clássico Catarinense (TCC – “A”, “GT” e “B”) vão correr em Ponta Grossa sábado e domingo, realizando a sua terceira etapa do Automobilismo Catarinense junto com a Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022. No evento serão disputadas as categorias Marcas, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico Catarinense (TCC – “A”, “GT” e “B”), e Kart Cross Força Livre e CBA, com a participação de mais de 50 carros no Geral e grande público de toda a região. A Taça Ponta Grossa de VNT terá a organização do Automóvel Clube Vila Velha e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022 conta com o patrocínio da Oxigênesis Gases Atmosféricos, Madeireira Mandmad, Euro Auto Peças, ARM Manutenção Industrial, Ferro e Aço e Trevo Auto Peças. Para Carlos Alberto Soares, mais conhecido como Carlinhos, empresário e promotor do evento, esse será mais um grande fim de semana no Autódromo de Ponta Grossa, com muita velocidade e boas disputas. “Como ocorrem em todas as etapas, não estamos medindo esforços para garantir que tudo corra dentro das determinações de segurança da FPrA e CBA. Será mais uma das grandes atrações automobilísticas de Ponta Grossa, com pilotos do Paraná e Santa Catarina levando emoção ao público que estiver presente ao autódromo. Certamente veremos uma grande festa entre amigos que são apaixonados pela velocidade e corridas em pista de terra”, declarou Carlinhos, presidente do Automóvel Clube Vila Velha.
As provas da Turismo Clássico Catarinense (TCC), serão válidas pela terceira etapa da categoria no Automobilismo Catarinense, em uma parceria das Federações de Automobilismo do Paraná e Santa Catarina. A categoria de Turismo Clássico surgiu em Santa Catarina e passou a ser disputado também no Paraná, onde vem crescendo a cada temporada. Pilotos mais antigos já “sonham” com a voltas daquelas disputas emocionantes dos Interestaduais de Automobilismo na Terra, realizadas nos anos 80 e 90, com muito sucesso e onde grandes pilotos e preparadores ficaram conhecidos, fortalecendo ainda mais o Esporte a Motor do Paraná e Santa Catarina.
Classificação
Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da TCC – Turismo Clássico Catarinense 2022, por categoria é a seguinte:
Categoria TCC “A” –
1º) Daniel Chimelli (Gol 40), São Bento do Sul (SC), com 98 pontos
2º) Laércio Frohlich Jr. (Gol 71), Joinville (SC), 96
3º) Hamilton Morsch (Gol 143), Palmeira (PR), 92
4º) Francis H. Trennepohl (Passat 19), São José (SC), 90
5º) Rodrigo Pupo (Zé do Caixão 211), São Bento do Sul (SC), com 86 pontos
Categoria TCC “GT”:
1º) Henry Grosskopf (Brasília 3), São Bento do Sul (SC), com 104 pontos
2º) Cesar Augusto de Paula (Gol 111), Barra Velha (SC), 94
3º) Alefer da Costa (Chevette 50), Curitiba (PR), 70
4º) Fabio Claudino (Chevette 301), Mandirituba (PR), 46
5º) Roberto Caillot (Chevette 1), Guarapuava (PR), com 25 pontos
Categoria TCC “B”:
1º) Bento Fendrich (Chevette 72), São Bento do Sul (SC), com 99 pontos
2º) Rafael Wielevski (Chevette 88), Mafra (SC), 98
3º) Robson Moura (Chevette 20), Curitiba (PR), 91
4º) Douglas Torres (Chevette 33), Curitiba (PR), 71
5º) Fabiano Schneider (Chevette 74), Mafra (SC), com 70 pontos