FOZ DO IGUAÇU (PR) – O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu já tem calendário definido. O certame será disputado em seis etapas, com promoção do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, organização da Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu (Akafi) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
O campeonato deste ano será em seis etapas. A abertura está marcada para o dia 5 de março e as demais etapas serão em 16 de abril, 21 de maio, 11 de junho, 20 de agosto e a sexta de decisiva etapa em data ainda a ser definida.
Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Novatos. Os regulamentos técnico e desportivo estão no site da FPrA e podem ser baixados pelo link http://fpra.com.br/site/wp-content/uploads/2013/09/CITADINO-DE-KART-DE-FOZ-DO-IGUA%C3%87U.pdf-29-01-2022.pdf
APUCARANA (PR) – A 2ª edição das 100 Milhas de Kartcross de Apucarana superou todas as expectativas. A competição foi disputada no último sábado, fazendo parte das comemorações dos 78 anos do município. A promoção e organização foram da Apukart (Associação Apucaranense de Kartcross), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio da Prefeitura de Apucarana, Transapucarana e Bravya Fertilizantes.
A prova levou 25 karts à pista do Autódromo de Velocidade na Terra de Apucarana, com pilotos representando os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As disputas foram intensas, com várias alternâncias da liderança. No final, quem levou a melhor foi a dupla da casa formada por Wagner Hirts e Lucas Marques, de Apucarana. Em segundo se classificou o quarteto David Santin/Felipe Nadai/Rodrigo Silva/Thiago Nadai, de São Paulo.
Final do Paranaense
As emoções do kartcross prosseguem em Apucarana no dia 20 deste mês, quando a Apukart organizará a prova de encerramento do Campeonato Paranaense de 2021. A competição não pode ser realizada no fim do ano passado em função da pandemia do coronavírus.
Resultado da 2ª Prova 100 Milhas de Kartcross
1º) Wagner Hirts/Lucas Marques (Apucarana)
2º) David Santin/Felipe Nadai/Rodrigo Silva/Thiago Nadai (São Paulo-SP)
3º) Márcio Lima/Carlos Henrique (Apucarana)
4º) Cesinha Bonilha/Marcelo di Tripa (Toledo)
5º) Jonas Radetzki/Leandro (Maripá)
6º) Thiago Ferrari/Ébano/Eduardo Ferrari (Toledo)
7º) José Otávio/Felipe Manduca (Itatinga-SP)
8º) João Lucas/Fabrício Mattar (Itatinga-SP)
9º) Gustavo Pisani/Márcio Grando/Roberto Vargas (Primavera do Leste-MT)
10º) Bruno Manarin/Gabriel Pohl/Jaime Pohl (Toledo)
11º) Leandro Delalibera/Fernando Welter (Jandaia do Sul)
12º) Euler Rufatto/Alysson Vieira/Camilo Lalin (Apucarana)
13º) Michel Grings/Maycon Kimi (Toledo)
14º)Edemilson/Edemilson Filho/Erick (São Paulo-SP)
15º) Edaurdo Basílio/Rafael Bertasso (Apucarana)
16º) Carlos Antônio/James (Novo Itacolomi)
17º) Marcos Seguros/Edaurdo seguros (Jandaia do Sul)
18º) Elias Soares/Allison Abreu (Apucarana)
19º) Thiago Machel/Alexandre (Maripá)
20º) Paulo Santos/Ademar Kuhs (Toledo)
21º) Vado/Kayque (Novo Itacolomi)
22º) Jefferson Paiva/Gabriel Araújo (Novo Itacolomi)
23º) Ângelo Oliveira/Jairo Maciel/Moisés Ostemann (Taquara-RS)
24º) Sidnei Koiti/Fred Augusto (Arapongas)
25º) Jaime Júnior/Fernando Maciel/Renan Buc (Taquara-RS)