CURITIBA (PR) – A categoria Turismo 1.4 é a novidade no automobilismo paranaense para a temporada 2022. O Campeonato Paranaense de Velocidade terá início nos dias 9 e 10 de abril, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Sem o autódromo de Curitiba, o campeonato deste ano será disputado em quatro etapas, sendo duas em Cascavel e duas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
Além da abertura da temporada, nos dias 9 e 10 de abril, em Cascavel; as demais etapas serão disputadas nos dais 11 e 12 de junho, em Londrina; 13 e 14 de agosto, em Cascavel; e 24 e 25 de setembro, em Londrina.
Além da Turismo 1.4, o Paranaense de Velocidade deste ano terá as disputas das categorias Marcas (Classes 1 e 2), Turismo A, Turismo B e Turismo C.
Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), explica a Turismo 1.4 tem seu regulamento copiado do Rio Grande do Sul, onde ela já um sucesso. Os carros poderão utilizar carrocerias de várias marcas, mas a mecânica será da Chevrolet 1.4. “A Turismo 1.4 é um grande sucesso no Rio Grande do Sul. É uma categoria de baixo custo e no Paraná será um laboratório para pleitearmos uma etapa do Campeonato Brasileiro”, adianta Rubens Gatti.