CURITIBA (PR) – A 22ª Copa Brasil de Kart, realizada de 21 a 30 do mês passado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi considerada um sucesso. Mesmo com todos os problemas causados pela pandemia do coronavírus, que exigiu esforço redobrado dos organizadores, 275 pilotos, participaram da competição, representando 16 estados e Paraguai, que teve um representante. São Paulo participou com a maior delegação, com 82 pilotos. O Paraná foi a segunda maior força, com 74, seguido de Santa Catarina, que foi representado por 46 pilotos.
Todos os protocolos sanitários foram aplicados, acrescentado também a realização programação especifica para a manhã e para a tarde, para evitar aglomerações.
O nível técnico ficou acima do esperado. Depois de 10 dias de competição, foram conhecidos 19 campeões, Sendo seis de São Paulo, cinco de Santa Catarina, três do Paraná e um do Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Paranaenses
Os três paranaenses campeões são Enzo Ranieri, na categoria Júnior Menor; Alessandro Xavier, na Super Sênior; e Jedson Vicente, na categoria Super Sênior Máster.
Outros 10 paranaenses foram ao pódio, cinco como vice-campeões, três como terceiro colocados e dois como quinto colocados.
Resultados dos paranaenses na 22ª copa Brasil de Kart
Categoria Super Sênior
1º) 5 – Alessandro Xavier
6º) 211 – Victor H. D. Brochado
7º) 777- Jose Carlos Saderi
Categoria Super Sênior Máster
1º) 125- Jedson Vicente
Categoria Júnior Menor
1º) 114- Enzo B. Ranieri
2º) 145- Mateus C. de Faria
3º) 18- Akyu Myasava
6º) 8- Alfredinho Ibiapina
Categoria KZ
6º) 71- Daniel O. dos Santos
Categoria Sprinter
6º) 45 – Weimar C. Baptistotti
9º) 18 – Marcelo Owada
10º) 53 – Roberto Amaral
Categoria Júnior
2º) 1 – Gabriel Bonilha
Categoria Sênior
3º) 28 – Carlos de Souza
7º) 211 – Victor H. D. Brochado
Categoria F-4 Sênior
2º) 18 – Eduardo R. Giglio
6º) 526 – Márcio E. S. Pereira
9º) 93 – Gustavo H. Garcia Berti
Categoria Mirim
5º) 29 – Lucas Luiz C. Ambrosio
Categoria Cadete
2º) 6 – Guilherme Moleiro
Categoria F-4 Júnior
6º) 12 – Gabriel B. Rafael
7º) 3 – Firas Fahs
8º) 5 – Antonio Teves Menezes
Categoria F-4 Super Sênior
2º) 7 – Lisandro Chenso
5º) 77 – José Carlos Saderi
6º) 526 – Márcio Eduardo
Categoria F-4 Graduados
8º) 18 – Eduardo Ribas H. Giglio
9º) 28 – Carlos Eduardo de Souza
10º) 415 – Antonio Dalla V. Ortunho
Categoria OK Júnior
3º) 145 – Mateus Callejas de Faria
6º) 8 – Alfredinho Ibiapina
CURITIBA (PR) – Com 66 carros, distribuídos nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C, começou domingo (15) o Campeonato Paranaense de Velocidade. A prova, também válida pela etapa de abertura do Campeonato Curitibano de Velocidade foi disputada no Autódromo Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, com promoção e organização da M & L Produções Artísticas Ltda, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Rafael Balestrin estreou na categoria Marcas A com a vitória na primeira prova, completando 20 voltas em 33s41s317. Em segundo se classificou Ruslan Carta Filho e em terceiro chegou a dupla Ariel Barranco/Rafael Barranco.
Na segunda prova, a vitória foi da dupla Ariel e Rafael Barranco, com Ruslan Carta Filho repetindo o segundo lugar, enquanto que Rafael Balestrin se classificou em terceiro.
Na categoria Marcas B, Henrique Basso ganhou as duas provas. Na corrida 1 teve Karl Rauscher em segundo e Elberto Alves em terceiro. Na 2, Gilberto Silveira conquistou o segundo lugar, ao passo que Ozias Silveira Júnior foi o terceiro colocado.
A categoria Turismo B registrou o maior grid da abertura da temporada, com 29 carros. Na corrida 1 Gustavo Machado sagrou-se vencedor, completando as 18 voltas da prova em 34m17s380. Alcione Weiss obteve a segunda colocação ao passo que Milton Silva foi o terceiro colocado. Já na corrida 1, o vitorioso foi Admilton Farias, que completou as 18 voltas em 33m28s331. Gustavo Machado garantiu o segundo lugar e Emerson Szwed recebeu a bandeirada na terceira posição.
Jorge Marques, Gefferson Lima e E. Kuhn/Alexandre Laska foram os três primeiros colocados na primeira prova da Turismo A, ao passo que na 2 os três primeiros colocados foram Jorge Marauwes, Elton Oliveira e Marcelo Cancelli/Ezequiel Dall Astra.
O Turismo C teve a vitória de Iwan Mykytczuk Júnior na primeira prova, ao passo que James Schwerdtner e Christian Pampuch foram segundo e terceiro respectivamente. Na segunda prova Iwan Mykytczuk foi novamente o vencedor. Mateus Borba conquistou a segunda colocação, enquanto que Christian Pampuch fechou mais uma vez na terceira colocação.
A 2ª etapa da temporada será disputada no dia 12 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.