CASCAVEL (PR) – O Kart Clube de Cascavel e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) trabalham a todo vapor na organização da 18ª Copa Brasil de Kart, a ser disputada de 11 a 15 de outubro no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. A diretoria do clube anunciou hoje (quarta-feira) que a SporTV irá transmitir ao vivo as finais das categorias Júnior e Graduados. Também está confirmada a transmissão ao vivo pela CATVE, emissora aberta afiliada a TV Cultura, das demais categorias para mais de 80 municípios do Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.
Segundo Assis Marcos Gurgacz, vice-presidente do Kart Clube de Cascavel, que esteve à frente dos entendimentos com as emissoras de TV, o clube trabalhara para que a Copa Brasil de Kart em Cascavel seja a melhor da história da competição. Ele destaca que os pilotos buscam visibilidade na mídia para dar retorno a seus patrocinadores e a preocupação do clube é abrir estes espaços. “A transmissão ao vivo da SporTV para todo o Brasil será um marco importante para o kartismo brasileiro. Se queremos que novos pilotos cheguem à Fórmula 1, temos que investir na base e mostrar na TV esta nova geração é um passo importante”, acentua Assis Marcos Gurgacz.
Rubens Gatti, presidente FPrA, destaca o empenho da diretoria do Kart Clube de Cascavel na organização da Copa Brasil. Ele também informa que a visibilidade da Copa Brasil pela TV poderá crescer ainda mais, uma vez que está em entendimentos bem adiantados para que a competição seja mostrada em taipe pela TV Educativa do Paraná, que poderá ser sintonizada por parabólica em todo o Brasil. “Cascavel abraçou a Copa Brasil como um evento importante para a cidade. Diversos segmentos estão envolvidos na organização do evento”, salienta Gatti.
No próximo sábado acontece a 3ª etapa do Rali Paraná, válido para o Campeonato Paranaense de Rally 4×4, em Apucarana, localizado no centro-norte do estado do Paraná, distante 369 quilômetros da capital do estado, Curitiba. Equipes e pilotos estão em ritmo acelerado de preparação e seguem para garantir pontos importantíssimos na prova que marcará a metade do calendário da competição em clima de grande motivação.
A largada será às 9 horas e terá duração de aproximadamente de 4h30. A organização levantou o percurso em trilhas em fazenda de plantio de cana-de-açúcar, que contará com terreno mesclado, trechos de areia, cascalho e chão batido, em uma disputa que promete ser cheia de pura emoção e adrenalina.
As inscrições para a prova seguem em ritmo acelerado e já somam mais de 40 carros no grid de largada e deve passar de 50 equipes. “O Rali Paraná vem crescendo ao longo dos anos. O campeonato de regularidade é conhecido por reunir excelentes grids em todo o Estado e, temos certeza, que a etapa na cidade de Apucarana será um sucesso em termos de estrutura e competitividade”, diz Vanderlei Hirt, diretor e organizador da prova.
O rali multimarca é conhecido por promover a integração e oferecer uma oportunidade de experiência aos adeptos do esporte a motor fora de estrada, a bordo de utilitários 4×4, nas quatro categorias – Master, Graduados, Turismo e Light – que permitem a participação de duplas de pilotos e navegadores com diversos níveis de habilidade.
As inscrições para a etapa continuam abertas e podem feitas no site www.rallyparana.webnode.com. Após a disputa em Apucarana, os competidores terão pela frente mais três etapas: Curitiba (Rali do Cachorro Louco), Apucarana, e a grande final em Curitiba (Rali da Meia Noite).
Apucarana mais uma vez abraçou o evento e, juntamente, com o Barracão Off-Road, – local onde sempre se reúnem os apaixonados por veículos e provas fora de estrada -, farão uma recepção aos competidores na sexta-feira e, no sábado, haverá um belo almoço de cerimônia de premiação com uma das costelas mais famosas do Brasil (Ferra Mula) e som ao vivo.
No Rally Paraná está confirmada a presença da voz do rali, o locutor Marcelo Caiano (FOFO Esportes), um dos incentivadores da competição desde sua primeira edição.
O Rally Paraná tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto, Barracão do Jeep, Mamute Off Road e apoio local do Jeep Clube de Apucarana, Barracão Off Road, Fusca Clube Apucarana. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo. Apuração da Totem.