Alguns dos melhores pilotos e navegadores do Brasil irão participar do Rali Paraná, válido pelo Campeonato Paranaense de Rali 4×4, prova exclusiva de regularidade, para as categorias: Master, Graduados, Turismo e Light. A 2ª etapa da temporada será 7 de maio, a cidade de Castro, situadas na região Centro-Sul (Campos Gerais) do Paraná, distante 159 quilômetros da capital (Curitiba).
A prova terá a participação de aproximadamente 60 veículos no grid. “Já temos 54 inscritos”, disse Vander Hirt, diretor de prova do Rali Paraná. “A prova será quase que em sua totalidade dentro de fazenda de reflorestamento, com algumas surpresas que farão o diferencial entre os competidores. Pilotos e navegadores deverão estar atentos para evitar erros de trajeto, e as médias de velocidade darão um toque especial ao certame”, destacou o organizador.
As inscrições para a etapa de Castro continuam abertas e os interessados poderão confirmar presença no site oficial, www.rallyparana.webnode.com, onde também encontrarão todas as informações.
O Rali Paraná tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto , Barracão do Jeep, Mamute Off Road e patrocínio local do Jeep Clube de Castro, Equipe Castro Rally e Prefeitura Municipal de Castro. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem.
Programação:
Sexta-feira, 06 de maio
18h00 às 22h00 – Secretaria de prova
Local: Chácara Basílio no Tronco (Hoberson Henning)
Sábado, 07 de maio
9h01 – Largada
Local: Parque Lacustre
– Percurso: Terra Nova, Conceição e Abapan;
14h00 – Início da chegada e cerimônia de premiação
Local: Chácara Basílio no Tronco (Hoberson Henning)
Almoço: Carneiro no Rolete
Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4
Etapa 1 – 27 de fevereiro – Cascavel
Etapa 2 – 07 de maio – Castro
Etapa 3 – 09 de julho – Umuarama
Etapa 4 – 27 de agosto – Cachorro Louco – Curitiba
Etapa 5 – 15 de outubro – Apucarana
Etapa 6 – 10 de dezembro – Rally da Meia Noite – Curitiba
CURITIBA (PR) – Integrando o Campeonato Paranaense de Velocidade, a primeira etapa da categoria Turismo 5000, disputada no último domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, mostrou equilíbrio e teve a vitória de Richard Heidrich. Ele largou na pole position, foi segundo na primeira bateria e ganhou a segunda. Garantiu a vitória pelo critério de desempate, o melhor resultado na segunda bateria.
Em segundo se classificou Armin Kliewer, outro destaque da prova. Ele largou em segundo, ganhou a primeira bateria e foi segundo na segunda. Em terceiro ficou Marco Antonio Ortega Garcia, com Rubens Abrahams Kliewer em quarto e Felipe Carvalho Brilling, em quinto.
A primeira etapa dá demonstração de que a temporada deste ano será disputadíssima. Richard lidera o campeonato com 39 pontos, um a mais do que Armin Kliewer, A diferença está no ponto extra da pole position de Richard.
A próxima etapa do Paranaense de Velocidade será nos dias
9 e 10 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Já a 3ª etapa e última etapa está confirmada para os dias 3 e 4 de setembro, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
Classificação da Turismo 5000 após a primeira etapa
1º) Richard Anthony Heidrich, com 39 pontos
2º) Armin Kliewer, 38
3º) Marco Antonio Ortega Garcia, 27
4º) Rubens Abrahams Kliewer, 23
5º) Felipe Carvalho Brilling, 17
6º) Odair Soares da Costa Júnior, 15
7º) Wanderlei Antonio Berlanda, com 13 pontos
………………………………………………………………………………………………………….
Crédito da foto: Victor Lara/Divulgação
………………………………………………………………………………………………………….