Get Adobe Flash player

Arquivo do mês: fevereiro 2016

Os pilotos Marcos Mocelin e César Chimin, que se envolveram em um grave acidente domingo, quando disputavam a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, no autódromo Zilmar Beux, permanecem internados na UTI do Hospital Dr. Lima.

Mocelin está em coma induzido, respirando por aparelhos. Ele tem lesões cerebrais, no tórax e no pulmão. Chimin tem lesões no tórax e no cérebro. Respira espontaneamente, mas reclama de dores,

O acidente ocorreu na quarta volta da primeira bateria das categorias A e B. Imediatamente após o acidente, a direção de prova colocou o Pace Car na pista e a equipe médica prestou os primeiros socorros aos pilotos. Logo depois, a prova foi paralisada com bandeira vermelha e a equipe médica conclui o atendimento, encaminhado os pilotos ao hospital Dr. Lima, em estado grave. Mocelin recebeu massagem cardíaca ainda da pista e seu estado é o mais preocupante. Já no hospital, passou por uma drenagem de pulmão. Chimin sofreu fratura em uma costela e teve uma pequena perfuração no pulmão, que não chegou a precisar de dreno.

Como a prova foi suspensa na sexta volta, a bateria é considerada válida, mas como não se completou 75% da prova, não se pontua. A decisão de não se prosseguir com a prova foi tomada pelos próprios pilotos, em reunião com a direção de prova e comissários desportivos. A segunda bateria será realizada na próxima etapa, no dia 3 de abril, O mesmo é válido para a categoria Turismo, que teve a realização da primeira bateria (prova), com vitória de André Soffa, de Marechal Cândido Rondon, que chegou 0s436 à frente de César Cortina (correu em dupla com Richard Valandro), de Cascavel. A segunda bateria também será disputada na segunda etapa.

………………………………………………………………………………………………………….

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob n 1.131

Um grave acidente logo na quarta volta suspendeu a prova de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, que estava sendo disputada no autódromo Zilmar Beux. Envolveram-se no acidente os pilotos Marcos Mocelin e César Chimin.

Imediatamente após o acidente, a direção de prova colocou o Pace Car na pista e a equipe médica prestou os primeiros socorros aos pilotos. Logo depois, a prova foi paralisada com bandeira vermelha e a equipe médica conclui o atendimento, encaminhado os pilotos ao hospital Dr. Lima, em estado grave. Mocelin recebeu massagem cardíaca ainda da pista e seu estado é o mais preocupante. Já no hospital, passou por uma drenagem de pulmão. Chimin sofreu fratura em uma costela e teve uma pequena perfuração no pulmão, que não chegou a precisar de dreno.

Como a prova foi suspensa na sexta volta, a bateria é considerada válida, mas como não se completou 75% da prova, não se pontua. A decisão de não se prosseguir com a prova foi tomada pelos próprios pilotos, em reunião com a direção de prova e comissários desportivos. A segunda bateria será realizada na próxima etapa, no dia 3 de abril, O mesmo é válido para a categoria Turismo, que teve a realização da primeira bateria (prova), com vitória de André Soffa, de Marechal Cândido Rondon, que chegou 0s436 à frente de César Cortina (correu em dupla com Richard Valandro), de Cascavel. A segunda bateria também será disputada na segunda etapa.

Cascavel, no Oeste do Paraná, entrou definitivamente para o calendário do rali paranaense. Pelo quarto ano consecutivo a cidade irá receber o Rali Paraná, prova válida pelo Campeonato Paranaense de Rali de Regularidade 4×4, que acontece no próximo sábado (dia 27/2). Com alto nível técnico e de exigência, a prova deve reunir as principais feras do off-road estadual e nacional, sendo que este ano terá novidades aos competidores inscritos nas categorias: Master, Graduados, Turismo e Light.

Os competidores terão que percorrer 150 quilômetros em três etapas e largada do primeiro carro está prevista para as 13 horas. “Nós organizamos o roteiro com a ajuda do Clube Rallye Cascavel e serão 147 pc’s que vão definir os campeões da abertura do Campeonato Paranaense de Rally 4×4. Serão três etapas alucinantes e com certeza uma das melhores provas que já tivemos no Rali Paraná”, conta o diretor de prova Vander Hirt.

A quarta edição do Rali Paraná é composta de seis etapas e a primeira começa com novidades. Entre elas a categoria 4×2 com trajeto totalmente diferente dos inscritos em veículos 4×4. “A categoria irá privilegiar a velha guarda cascavelense, que participavam dos ralis com carros 4×2 desde a década de 80”, explica Cesar Valandro, diretor do Clube Rallye Cascavel.

Mais informações e como participar do Rali Paraná acesse o site www.rallyparana.webnode.com. As categorias 4×2 e Passeio, através do e-mail ralicascavel@gmail.com ou pelo telefone (45) 8802-4080.

 

A Noite do Boteco em Cascavel

 

É uma iniciativa do Clube Rallye Cascavel em parceria com o Rali Paraná e é o evento de acolhida aos competidores da primeira etapa na sexta-feira,26, na Eurotec, localizada na Marginal da BR 277, 9580. O local têm com um espaço da família Portes, cuidado com todo o carinho de Rodrigo Portes, todo voltado ao automobilismo e aceita doações de toda natureza sobre o esporte, pois a intenção é criar um local temático em Cascavel.

O Rali Paraná tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto, Mamute Off Road, Barracão do Jeep e patrocínio local do Auto Posto Maçarico, Auto Escola Senna, Engrepar, Cervejaria Providência, Lovita, Rei do Pão, Schuster, Prado, Inje Pro, BrowFive,PVC Arte, Xicaboom, Bemajjy,PESA Caterpiller,Santa Fé Mármores e Granitos e, apoio Jipeiros de Cascavel. E é uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel, responsável técnico Vander Hirt “Fritão”, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem.

 

 

Programação Rally Paraná 2016, 1ª etapa – Cascavel:

SEXTA-FEIRA, 26/02

Noite do Boteco Clube de Rallye de Cascavel

Comida Free – Bebida Por Adesão

Local: Eurotec – Marginal da BR 277, 9580

 

SÁBADO, 27/02

13h00 – Largada do primeiro carro

Local: Auto Posto Maçarico

Av. Brasil, 5276

17h30 – Previsão de chegada do 1º carro

20h00 – Resultado oficial e Jantar Festa de Premiação

Por Adesão, venda antecipada R$35,00 por pessoa, crianças até sete anos não paga. Jantar: Massas, Saladas, Arroz, Maionese, Galeto. Banda: Velvet

Local: Avenida Rocha Pombo, 1586 – Loja Renovação

 

Hotel Oficial

Maestro Premium Hotel

Rua Marechal Rondon, 2102, Cascavel-PR

E-mail: cascavel@hoteismaestro.com.br

Fone: (45) 3306-7495

 

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4

Etapa 1 – 27 de fevereiro – Cascavel

Etapa 2 – 07 de maio – Castro

Etapa 3 – 08 de julho – Umuarama

Etapa 4 – 27 de agosto – Cachorro Louco – Curitiba

Etapa 5 – 15 de outubro – Guarapuava

Etapa 6 – 09 de dezembro – Rally da Meia Noite – Curitiba

*Sujeito a alteração275977_578257_204163_351075_202377_345966_fotos_orleisilva_2et_cvel_04_05_13__6__web_

RIO DE JANEIRO (RJ) – A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) confirmou na manhã desta segunda-feira (dia 15/2), Cascavel, no Paraná, como sede da 18ª Copa Brasil de Kart. O anúncio oficial foi feito por Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida da modalidade. A competição será disputada de 11 a 15 de outubro, no Kartódromo Delci Damian.

Para Rubens Gatti, que também preside a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a realização da Copa Brasil em Cascavel será importante para o Paraná, por ser um estado com forte tradição no kartismo, com grande número filiados à CBA. “A Copa Brasil deste ano será um grande sucesso. Em 2012, Cascavel sediou a segunda fase do Campeonato Brasileiro, quando bateu o recorde de inscritos em uma fase da competição. A expectativa é de que novos recordes serão batidos”, afirma Rubens Gatti.

Já Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, destaca que a realização da 18ª Copa Brasil de Kart em Cascavel é a retribuição ao prefeito Edgar Bueno pelo trabalho que tem feito pelo automobilismo, reformando o autódromo Zilmar Beux e o Kartódromo Delci Damian. “Uma cidade que tem o automobilismo como cultura, que investiu no autódromo e no kartódromo, não pode ficar muito tempo sem uma competição nacional. Sabemos que toda a cidade estará empenhada para que a Copa Brasil seja um grande evento”, completa Cleyton Pinteiro.

………………………………………………………………………………………………………….

Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti esperam repetir com a Copa Brasil o sucesso que foi o Brasileiro em Cascavel em 2012

Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti esperam repetir com a Copa Brasil o sucesso que foi o Brasileiro em Cascavel em 2012

CURITIBA (PR) – A realização de quatro etapas é uma das novidades do Campeonato Paranaense Light de Kart para a temporada deste ano. Todas as etapas serão disputadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, com promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Abertura da temporada será no dia 12 de março. As demais etapas serão disputadas em 30 de abril, 13 de agosto e 1º de outubro. Serão disputadas as categorias Cadete (Mirim e Cadete), Júnior (Júnior Menor e Júnior), Máster (Novatos, Sênior A, Sênior B e Super Sênior), F-4 e F-125.

O Campeonato Paranaense Light de Kart será a união de forças da AKRK, FPrA e RBC, empresa que será responsável pela preparação dos motores que serão sorteados. Samuel Júnior, presidente a AKRL explica que todos estão se esforçando para realizar um campeonato forte e com motores equalizados. “Será um campeonato interessante. Cada etapa terá um traçado diferente. Teremos algumas vantagens para os pilotos que optarem por disputar nosso campeonato. A categoria Cadete fará parte dos projetos Piloto Futuro da RBC e Bom Aluno, Bom Piloto da AKRL. Assim, os 10 primeiros a se inscreverem estarão isentos da taxa de inscrição e do aluguel do motor. A Federação também dará um bônus, que poderá ser descontos na carteira de piloto”, destaca Samuel Júnior.

………………………………………………………………………………………………………….

Crédito da foto: Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, sediará as quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, sediará as quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart

Em pouco mais de três semanas, alguns dos melhores pilotos e navegadores do País irão participar do Rali Paraná/Campeonato Paranaense de Rali 4×4, prova exclusiva de regularidade que começará sua quarta edição, para as categorias: Master, Graduados, Turismo e Light. No dia 27 deste mês, a cidade de Cascavel, situada na região Oeste do Paraná, vai receber a etapa de abertura da competição que promete ser mais uma grande temporada e vem fazendo história no automobilismo fora de estrada.

A organização do evento conta com um nome forte do cenário off-road, Vanderlei Hirt, que prepara um campeonato com alto nível técnico e de exigência. “Quero iniciar mais uma edição da história no rali do Paraná, que tem o apoio dos competidores, da Federação Paranaense e dos clubes como o Clube de Rallye de Cascavel, realizando um campeonato novamente com profissionalismo e dedicação”, disse Vander Hirt, organizador do Rali Paraná.

Na quarta temporada do Rali Paraná, serão seis etapas e a caravana da competição passará pelas cidades de Cascavel, Castro, Umuarama,Curitiba, Guarapuava e a grande final também em Curitiba. Os preparativos para o primeiro evento já começaram e estão a todo vapor.

A etapa de Cascavel do Rali Paraná é uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel. “O Clube já se encontra desde janeiro bem empenhado com a parte promocional do evento, local do jantar de sexta e sábado já estão programados. Sendo que, haverá show com banda no sábado e jantar de primeira qualidade”, explica Eduardo Ortolan, diretor do Clube Rallye Cascavel.

Uma das atrações é a categoria 4×2 que irá privilegiar a velha guarda cascavelense, que participavam dos rali com carros 4×2 desde de a década de 80. “Esse percurso será levantado pelo Clube totalmente diferente dos 4×4. Já a turma dos 4×4 motivo real do Rali Paraná, o Clube conseguiu liberação de duas grandes áreas, uma delas inédita em Cascavel. Por isso, mais de 50% da competição será inédito, assim o Vander Hirt poderá mais uma vez realizar um grande evento”, garante Ortolan.

Para a primeira etapa o grid deve conter aproximadamente 100 veículos, pois no ano passado foram 74 inscritos. “A prioridade é mantermos um campeonato onde envolva as diversas regiões do estado, dando oportunidade a todos os amantes do rali, por isso teremos quatro categorias”, lembra Hirt que além de organizador do evento e apurar os resultados de provas de rali é navegador.

Para saber mais informações e como participar do Rali Paraná acesse o site www.rallyparana.webnode.com. As categorias 4×2 e Passeio, através do e-mail ralicascavel@gmail.com ou pelo telefone (45) 8802-4080.

O Rally Paraná tem patrocínio oficial Trilha Eurocar, Prata Acassius e patrocínio local do Auto Posto Maçarico, Auto Escola Senna, Engrepar, Cervejaria Providência, Lovita, Rei do Pão, Schuster, Prado, Inje Pro e BrowFive. É uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel, responsável técnico Vander Hirt “Fritão”, Supervisão: Federação Paranaense de Automobilismo, locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem.

 

 

Programação Rali Paraná 2016 – 1ª etapa – Cascavel:

 

Sexta-feira, 26/02

Noite do Boteco Clube de Rallye de Cascavel

 

Sábado, 27/02

13h00 – Largada do primeiro carro

Local: Auto Posto Maçarico

Av. Brasil, 5276

17h30 – Previsão de chegada do 1º carro

20h00 – Resultado oficial e Jantar Festa de Premiação

Por Adesão, venda antecipada R$35,00 por pessoa, crianças até sete anos não paga. Jantar: Massas, Saladas, Arroz, Maionese, Galeto. Banda: Velvet

 

Hotel Oficial

Maestro Premium Hotel

Rua Marechal Rondon, 2102, Cascavel-PR

E-mail: cascavel@hoteismaestro.com.br

Fone: (45) 3306-7495

 

Calendário Campeonato Paranaense de Rali 4×4

Etapa 1 – 27 de fevereiro – Cascavel

Etapa 2 – 07 de maio – Castro

Etapa 3 – 18 de junho – Umuarama

Etapa 4 – 27 de agosto – Cachorro Louco – Curitiba

Etapa 5 – 15 de outubro – Guarapuava

Etapa 6 – 10 de dezembro – Rally da Meia Noite – Curitiba

*Sujeito a alteração

Mais uma vez, Cascavel abre a temporada de rali no Paraná

Mais uma vez, Cascavel abre a temporada de rali no Paraná

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

fevereiro 2016
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!