CURITIBA (PR) – O Programa de Escolinhas de Kart será ampliado no Paraná. A informação é de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As escolinhas já existem em Londrina, Cascavel e Pato Branco, com bons resultados. Neste ano a FPrA trabalha para levar o programa a Campo Mourão, Maringá e Foz do Iguaçu.
Segundo Rubens Gatti, o programa já apresenta resultados positivos em Cascavel, Londrina e Maringá, com alguns dos alunos na ingressando nas categorias de base do kartismo. Em Londrina, a AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), presidida por Samuel Júnior, afirmou parceria com as escolas da cidade e os alunos com melhores notas participam do Programa Bom Aluno, Bom Piloto. Atualmente já são atendidos 12 alunos. “Campo Mourão, Maringá e Foz do Iguaçu são cidades com grande potencial para o surgimento de novos pilotos. Estamos conversando com os presidentes dos clubes destas cidades e queremos que o projeto seja implantado o mais rápido possível. Cada clube escolhe a forma como quer administrar a escolinha. Londrina encontrou uma ótima solução ao firmar parcerias com as escolas”, explana Rubens Gatti.
………………………………………………………………………………………………………….
Créditos das fotos: Divulgação
………………………………………………………………………………………………………….
Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131
CURITIBA (PR) – Os campeonatos de Marcas disputados no Paraná, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) terão o mesmo regulamento. Depois de várias tentativas, os clubes de Cascavel, Londrina e Curitiba chegaram a um acordo e a diretoria da FPrA homologou a unificação dos regulamentos do Campeonato Paranaense de Marcas, Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, Campeonato Metropolitano de Marcas de Londrina e Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba.
A unificação também é válida para a categoria Turismo 1.600, que também integra a lista de categorias das quatro competições. O regulamento será válido também para a Cascavel de Ouro, tradicional prova do calendário paranaense, que terá sua 30ª edição no dia 23 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
Os regulamentos já estão disponíveis no site da FPrA no ícone
http://fpra.com.br/site/regulamentos/velocidade-no-asfalto/
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a unificação dos regulamentos significa um avanço do automobilismo paranaense, que irá beneficiar muitos os pilotos. A idéia já vinha sendo discutida há alguns anos e a cada temporada ia evoluindo. “Agora chegamos a um entendimento com todos os clubes, permitindo que os pilotos participem da competição que optar em precisar fazer alterações no carro. Isto diminui custos”, acentua Rubens Gatti.
Com promoção e organização do Jeep Clube de Curitiba e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), começa no próximo dia 24 a 22ª edição do Raid Transparaná, o maior rali de regularidade 4×4 das Américas.
Serão disputadas as categorias Master, Graduados, turismo, Jeep e Adventure. A largada será no dia 24, em Guaíra e a chegada está marcada para o dia 30 no Porto Beach Fun, em Guaratuba, no litoral paranaense.
A programação dos sete dias de aventura prevê: Dia 23, abertura da secretaria do Parque Náutico, em Guaíra, a partir das 16 h; Dia 24, prólogo no Parque Náutico, em Guaíra; Dia 25, 1ª etapa de Guaíra a Toledo; Dia 26, 2ª etapa, de Toledo a Umuarama; dia 27, 3ª etapa, de Umuarama a Apucarana; dia 28, 4ª etapa, de Apucarana a Castro; dia 29, 5ª etapa, de Castro a Curitiba; dia 30, 6ª etapa, de Curitiba a Guaratuba.
As inscrições estão abertas no site www.transparana.com.br. Mais informações pelos telefones (41) 3352-5063 e (41) 8416-2818 ou pelo e-mail contato@jeepclubedecuritiba.com.br, com Vinicius Cunha.