LONDRINA – Uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional está em contagem regressiva para a edição de 2015: as Itaipava 500 Milhas de Londrina, prova realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna na cidade ao norte do Paraná acontece esse ano entre os dias 26 a 28 de novembro.
Realizada desde 1992 e a partir da segunda edição e até hoje comandada pelos londrinenses Aloysio Moreira, Beto Borghesi e Daniel Procópio, a prova nesse ano contará com a presença de aproximadamente 100 pilotos e até o momento 30 carros já confirmaram presença.
A largada da prova tradicionalmente acontece às 16h do sábado, dia 28 de novembro e contará com velozes e belos carros de corrida, como os tradicionais protótipos que são construídos especialmente para esse tipo de prova, passando pelos GT (Ferrari, por exemplo) e modelos turismo especialmente preparados para competição. A prova tem duração aproximada de 6 horas, ou de quem percorrer primeiros as 500 Milhas (804,672 quilômetros) que significam 263 voltas.
Pilotos e equipes de toda a parte do Brasil garantiram presença, incluindo até o momento dois pilotos internacionais: o italiano Alberto Pesette e o sul-coreano Joon Park. Feras para o piloto Leandro Totti (Fórmula Truck), Cesar Bonilha (Brasileiro de Marcas), José Cordova (tricampeão brasileiro de Copa Clio) e muitos outros já estão confirmados.
O evento contará com corrida preliminar da Classic Cup, prova que tem a participação de carros clássicos dos anos 1960, 1970 e 1980 e Festival de Food-Truck. A entrada ao evento é gratuita durante os três dias.
A prova contará com transmissão ao vivo pela internet através do site oficial (www.500milhasdelondrina.com.br) e apoio do Hospital do Coração de Londrina, TV Tarobá, Chopp Kremer, Folha de Londrina, Vernie Citroën, Bravo Comunicação, Difripar Logística e Distribuição, W2 Digital, Guinchos Londrina, Militec-1 e a hospedagem oficial do evento é do Hotel Crystal. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).