O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel chegou à metade no último domingo (dia 14/6, com a disputa da 3ª etapa no autódromo Zilmar Beux. A prova teve promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A 3ª etapa foi cheia de emoções, belas disputas, muitas rodadas, pista seca, chuva e novamente pista seca e alguns acidentes. Um de grandes proporções, ainda na primeira volta da primeira bateria das categorias Marcas A e B. Após um toque de Andryus Moresco, Édson Massaro raspou o muro e após tentar corrigir, retornou à pista, sendo atingido por Cleyton Cezarotto. Isto tudo em plena reta dos boxes. Massaro ficou no carro e precisou ser atendido pelo sistema médico da prova. Após passar por uma avaliação já nos boxes, foi liberado. Os dois pilotos informaram que seus carros não servem mais para competição e terão que fazer outros para a próxima etapa, marcada para o dia 12 de julho.
Ao fim do dia, com o bom público (para as condições climáticas) que foi ao autódromo satisfeito com o espetáculo, Edoli Caus venceu a categoria Marcas A; Paulo Vitor Barreiro Bento, a Marcas B; e Gelson Veronese, a categoria Marcas N.
Depois de quebrar na primeira bateria quando era líder; abandonar a segunda quando brigava pela liderança, finalmente Edoli Caus conseguiu a vitória. Ele deu um show de pilotagem, principalmente no inicio da segunda bateria, quando a pista estava molhada. Eles fez pelo menos duas ultrapassagens belíssimas. Leandro Zandoná, que ganhou a primeira bateria, terminou a prova em terceiro e se mantém na liderança do campeonato, com 110 pontos, contra 85 de Edoli, o novo vice-líder.
Paulo Bento ganhou a categoria Marcas B pela segunda vez consecutiva e Vinicius Koppenhagen Fagundes pela terceira vez é o segundo colocado. Paulo Bento assumiu a liderança do campeonato, com 130 pontos, ao passo que Anderson Portes é o vice-líder, com 91.
Na categoria Marcas N, finalmente Gelson Veronese pode concluir seu passeio e comemorar a vitória. Mas duas etapas anteriores ele abandonou quando liderava com folga. Com a vitória de domingo, Gelson assumiu a liderança do campeonato, com 120 pontos, 10 a mais do que André Soffa, de Marechal Cândido Rondon, que tinha ganhado as duas primeiras etapas.
Resultado da 3ª etapa do Metropolitano
Categoria Marcas A
1º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), com 35 pontos
2º) Thiago Klein (Cascavel), 25
3º) Leandro Zandoná (Cascavel), 25
4º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 21
5º) Natan Sperafico (Toledo), 18
6º) Augusto Baldo/Fernande Valandro (Curitiba), 14
7º) Ingmar Biberg (Cascavel), 12
8º) Marco Romanini (Cascavel), 12
9º) Wanderley Faust (Cascavel), 6
10º) Marcel Sedano (Porto União/SC), com 3 pontos
Categoria Marcas B
1º) Paulo Bento (Cascavel), com 47 pontos
2º) Vinicius Fagundes (Cascavel), 27
3º) Anderson Portes (Cascavel), 25
4º) Odair dos Santos (Paraguai), 24
5º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), 20
6º) Handryus Moresco (Cascavel), 6
7º) Marcelo Beux (Cascavel), 0
8º) Cleyton Cezarotto (Cascavel), 0
9º) Edson Massaro/Cezar Chimin (Cascavel), com 0 ponto
Categoria Marcas N
1º) Gelson Veronese (Cascavel), com 47 pontos
2º) Andre Soffa (Marechal C. Rondon), 31
3º) Lorenzo Massaro (Cascavel ), 19
4º) Luciano Cortina (Cascavel), 18
5º) Cléber Fonseca (Cascavel), 15
6º) Aparecido Morais (Cascavel), 11
7º) César Cortina (Cascavel), 8
8º) Caio Carvalho/Jorge Arturo (Cascavel), 8
9º) Mateus Seganfredo (Medianeira), 6
10º) Ronaldo César da Silva (Palotina), 4
11º) Wyllian Cezarotto (Cascavel), 2
12º) Marcos Cortina (Cascavel), 0
13º) Beto Haus (Cascavel), 0
(Fotos: Sandra Zama).
14º) Renato Hein (Cascavel), 0
15º) Phelype Jean da Silva (Cascavel), com 0 ponto