FOZ DO IGUAÇU (PR) – O Kartódromo de Foz do Iguaçu é um dos mais antigos do Paraná e do Brasil e por muitos anos foi o mais importante do Estado, sediando o Campeonato Brasileiro em diversas oportunidades. Pela pista já passaram dezenas de pilotos que chegaram ao auge da carreira, como Ayrton Senna, Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello.
Com a pista recém-recapeada, o Kartódromo de Foz do Iguaçu sedia de 16 a 18 de abril a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Pilotos de vários estados treinaram no último fim de semana e ficaram satisfeito com as obras. Entre aqueles que aprovam a pista estão Pedro Oliveira, de Blunenau (SC) e Márcio do Lago, de Cascavel (PR).
Márcio do Lago destaca que o novo asfalto da pista ficou um tapete, está muito mais rápida e por ser bem seletiva irá proporcionar provas empolgantes no Sul-Brasileiro. “Quem está bem preparado colhe bons resultados porque o circuito tem curvas de baixa e alta velocidade. É muito técnica”, acentua Márcio do Lago.
Já Pedro Oliveira destaca que o circuito do Kartódromo de Foz valoriza o piloto, faz aparecer o talento de cada um. “É um circuito que exige muito do piloto, dá técnica e do preparo físico. Um bom acertado do equipamento sobressai em Foz”, frisa Pedro Oliveira.
CURITIBA (PR) – Mas duas competições de Marcas começam no Paraná. Domingo (dia 29/3) os metropolitanos de Londrina e Cascavel terão a disputa da primeira etapa. As competições serão nos autódromos Ayrton Senna e Zilmar Beux, com promoção dos clubes locais, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
O Metropolitano de Marcas de Cascavel deste ano será disputado em seis etapas e serão disputadas nos dias 29 de março, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho, 2 de agosto e 6 de setembro (também valendo pela 2ª etapa do Paranaense).
O Metropolitano de Londrina também terá seis etapas. Suas provas serão disputadas nos dias 29 de março, 19 de abril, 24 de maio (junto com a etapa de abertura do Paranaense), 29 de junho, 23 de agosto e 25 de outubro.