Get Adobe Flash player

Num fim de semana (5 e 6/4) de muito calor em Curitiba, foi realizada com sucesso a 2.ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A etapa foi disputada nas categorias Marcas “A”, “B” e Sênior, Turismo 1.6 “A” e “B”, Fórmula Premium e Turismo 5000 “A” e “B”, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

– Grids de largada –
Largada das categorias Turismo 1.6
Largada das categorias Turismo 1.6

Durante os treinos classificatórios que definiram os grids de largada, os três primeiros por categoria foram: Turismo 1.6 “A”: 1.º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 1min41s510; 2.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 1min42s367; e 3.º) Stive Tokarski (PR), 1min42s439. Turismo 1.6 “B”: 1.º) Mitsui Duzanowski (SC), 1min43s044; 2.º) Eduardo Pavelski (PR), 1min43s199; e 3.º) Ernani Rezende Kunh (SC), 1min43s747. Fórmula Premium: 1.º) Dorivaldo Gondra Jr (PR), 1min29s553; 2.º) Fabiano Sabadin, 1min29s836; e 3.º) Felipe Simonini (PR), 1min31s797. Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 1min40s886; 2.º) Marcel Sedano (SC), 1min40s965; e 3.º) Yukio Duzanowski (SC), 1min41s077. Marcas “B”: 1.º) Marcelo Cancelli (SC), 1min42s069; 2.º) Elberto Alves/Rafael Bastos (SC), 1min42s375; e 3.º) Vinícius Simão/Cláudio Simão (SC), 1min43s227. Marcas Sênior: 1.º) Marcos Ramos (PR), 1min41s521; 2.º) Paulo Giublin (PR), 1min43s813; e 3.º) Celso Mancia (PR), 1min43s991. Turismo 5000 “A”: 1.º) Marco Antonio Garcia (PR), 1min35s461; 2.º) Maurício Reuter (SC), 1min35s565; e 3.º) Armin Kliewer (PR), 1min36s074. E na Turismo 5000 “B”: 1.º) Márcio Reuter (SC), 1min37s483; e 2.º) Fábio Baldan (SC), 1min43s315.

– Turismo 1.6 “A” e “B” –

            As categorias Turismo 1.6 “A” e “B”, com 28 participantes, realizando uma prova muito disputada nas duas categorias. Na categoria “A”, Andrei Carta assumiu a liderança na largada, seguido de perto por Billy Gabardo que recuperou a posição ainda na primeira volta, vindo na “cola” Stive Tokarski, Eduardo Pavelski, Marcelo Cordeiro e Beto Baú. A “briga” entre os quatro primeiros durou a prova toda, com Andrei Carta e Billy Gabardo se alternando na liderança da prova. Depois de 20 voltas, vitória de Stive Tokarski na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, com tempo total de 34min42s847, seguido de Billy Gabardo, a 0s956, Richard Heidrich, a 11s422, Roberto Baú, a 18s015, Marcelo Cordeiro, a 22s615, e em sexto lugar, Rafael Lupatini, a 22s898. Na Turismo 1.6 “B” venceu Ernani Resende Kunh, com tempo de 35min04s746, com Eduardo Pavelski em segundo, a 2s949, James Schwerdtner em terceiro, a 24s197, Cherles Zimmermamm em quarto, a 29s918, Danny Berte Jr em quinto, a 32s448, e Rafael Campos em sexto, a 47s714.

Muita disputa também na segunda prova das categorias Turismo 1.6, com Felipe Lobo assumindo a liderança na largada, seguido de perto por Richard Heidrich, Stive Tokarski, Ernani Resende Kuhh, Carlos Vaz, Rodrigo Kostin, Eduardo Pavelski, James Schwerdtner, Rafael Lupatini e Ruslan Carta Filho. Ao fim de 20 voltas, vitória de Felipe Lobo na Geral e na Turismo 1.6 “A”, com tempo total de 34min30s528, seguido de Richard Heidrich, a 4s891, Carlos Alexandre Vaz, a 6s068, Ruslan Carta Filho, a 18s606, Rafael Lupatini, a 30s647, e em sexto lugar, Rodrigo Tassi, a 38s856. Na Turismo 1.6 “B”, vitória de Eduardo Pavelski, com tempo de 34min43s037, com Mitsui Duzanowski em segundo, a 3s745, Danny Berte Jr em terceiro, a 25s902, Roberto Bonato em quarto, a 32s442, James Schwerdtner em quinto, a 33s100, e, André Gaggini em sexto, a 33s384. A volta mais rápida das duas provas foi de Felipe Lobo, na 3.ª passagem de segunda corrida, com o tempo de 1min42s194, à média de 130,164 km/h.

– Fórmula Premium –

A categoria Fórmula Premium entrou na pista do AIC para a prova de 15 voltas, com sete carros no grid. O Fórmula de Dorivaldo Gondra Jr, mais potentes, dominou a prova de ponta a ponta, seguido de perto por Fabiano Sabadin, que abandonou a corrida na 11.ª volta. Com isso, após 15 voltas, a vitória na Geral foi de Dorivaldo Gondra Jr, com tempo total de 22min48s231, seguido de Ale Ortega Morais, a 1min27s003, Agostinho Setti, a uma volta, Edson da Silva, a uma volta, Felipe Simonini, a uma volta, Ike Zorning, a duas voltas, e, em sétimo Fabiano Sabadin, a quatro voltas.

Os pilotos da Fórmula Premium foram para a segunda corrida de 15 voltas com grande expectativa entre os sete pilotos inscritos. Novamente o fórmula de Dorivaldo Gondra Jr, mais potente, dominou a prova. O fórmula de Edson da Silva quebrou com dua voltas de prova. Após 15 voltas, a vitória na Geral foi de Dorivaldo Gondra Jr, com tempo de 21min47s108, tendo Fabiano Sabadin em segundo, a uma volta, Alex Morais em terceiro, a uma volta, Agostinho Setti em quarto, a uma volta, Ike Zorning em quinto, a uma volta, e, Felipe Simonini em sexto, a duas voltas. A volta mais rápida das duas provas foi de Dorivaldo Gondra Jr, na 14.ª passagem da segunda corrida, com tempo de 1min24s884, à média de 156,708 km/h.

– Marcas –

 

Largada das categorias Marcas

Largada das categorias Marcas

           

Com o segundo maior grid da etapa com 26 carros, a largada da primeira bateria das categorias Marcas “A”, “B” e Sênior, teve o pole position Davi Dal Pizzol mantendo a liderança da prova, seguido de perto por Marcel Sedano, Yukio Duzanowski, Ruslan Carta Filho, Gustavo Magnabosco, Valmor Emílio, Eduardo Scheer, Jorge Martelli, Marcos Ramos e Eduardeo Berlanda. A “briga” era boa entre os seiss primeiros nos cinco primeiras voltas, quando o carro de Luiz Ferreira capotou na saída do “Esse” de alta e a prova foi paralisada com bandeira vermelha. A corrida teve a relargada para mais 12 voltas, com muita disputa nas três categorias. Ao fim de 17 voltas, a vitória na Geral e Marcas “A” foi de Gustavo Magnabosco, com tempo total de 29min07s285, seguido de Ruslan Carta Filho, a 3s825, Valmor Emílio, a 6s005, Eduardo Scheer, a 8s881, Eduardo Berlanda, a 12s827, e em sexto lugar, Eduardo Berlanda, a 14s195. Na Marcas “B” venceu Rafael Bastos, com o tempo de 29min41s142, com Lúcio Seidel em segundo, a 17s425, Jones Sálvaro em terceiro, a 18s772, Álvaro Santos em quarto, a 1min26s943, e, Fernando Miranda em quinto lugar, a 1min35s520. E na Sênior, vitória de Marcos Ramos, com tempo de 29min37s221, vindo a seguir Paulo Giublin, a 18s290, Evandro Maldonado, a 1min43s499, Luiz Concentino, a 1min44s372, e Algacir Sermann Filho, a duas voltas.

Na largada da segunda prova das categorias Marcas “A”, “B” e Sênior, Gustavo Magnabosco largou na pole position, seguido de perto por Andrei Carta, Eduardo Scheer, Valmor Emílio, Eduardo Berlanda, Wanderlei Berlanda, Elberto Alves, Yukio Duzanowski, Marcos Ramos e Davi Dal Pizzol. A grande “briga” do início da prova, na Geral e Marcas “A”, foi entre os quatro primeiros Gustavo Magnabosco, Andrei Carta, Valmor Emílio e Eduardo Scheer pela liderança na Geral. Ao fim de 20 voltas, a vitória na Geral e na Marcas “A” foi de Valmor Emílio Weiss, com tempo total de 32min48s287, seguido de Andrei Carta, a 1s728, Gustavo Magnabosco, a 2s193, Marcel Sedano, a 3s293, Davi Dal Pizzol, a 4s600, e, Eduardo Berlanda, a 10s000. Na Marcas “B” venceu Elberto Alves, no tempo total de 33min02s260, com Cláudio Simão em segundo, a 3s995, Marcelo Cancelli em terceiro, a 9s008, Álvaro Santos em quarto, a 32s345, Lúcio Seidel em quinto, a 33s102, e, Fernando Miranda em sexto, a 54s565. E na Marcas Sênior, vitória de Marcos Ramos, com tempo de 33min09s120, vindo a seguir Celso Mancia, a 19s415, Beto Cazuni, a 23s544, Evandro Maldonado, a 1min06s715, e, Luiz Concentino, a 1min11s754. A volta mais rápida das duas provas foi de Marcel Sedano, na 7.ª passagem da segunda corrida, com o tempo de 1min40s678, à média de 132,124 km/h.

– Turismo 5.000 –
Grid de largada categoria Turismo 5000

Grid de largada categoria Turismo 5000

            Na prova das categorias Turismo 5000 “A” e “B”, a primeira prova de 20 minutos mais duas voltas teve nove participantes e muitas disputas em vários pontos da pista. O pole position Marco Antonio Garcia perdeu a liderança na largada para Maurício Reter, mas recuperou-se ainda na primeira volta, onde eram seguido de perto por Armin Kliewer, Marco Aurélio Garcia, Rubens Kliewer, Richard Heidrich e Odair Costa Jr. Na quarta volta, Richard Heidrich assumiu o quarto lugar. Ao fim de 15 voltas, vitória de Marco Antonio Garcia, na Geral e na Turismo 5.000 “A”, com tempo de 24min05s734, seguido de Maurício Reuter, a 2s073, Armin Kliewer, a 13s007, Richard Heidrich, a 14s457, Marco Aurélio Garcia, a 23s090, e, Odair Costa Jr, a 26s108. Na Turismo 5.000 “B” venceu Márcio Reuter, com tempo de 24min49s032, tendo Fábio Baldan em segundo, a uma volta.

 
Homenagem para Robson Kolling
Homenagem para Robson Kolling

Durante a formação do grid de largada das categorias Turismo 5000, pilotos da categoria e dirigentes da FPra prestaram uma homenagem ao piloto Robson Kolling e seus familiares, falecido em dezembro durante as 500 Milhas de Londrina 2013, fazendo um minuto de silêncio e depois rezando um “Pai Nosso”. As categorias Turismo 5000 “A” e “B”, foram para a segunda prova de 20 minutos mais duas voltas emocionados. A largada desta prova foi com o grid invertido e o pole position Rubens Kliewer manteve a liderança na largada, seguido de perto por Odair Costa Jr, Marco Aurélio Garcia, Maurício Reuter, Armin Kliewer, Richard Heidrich, Marco Antonio Garcia e Fábio Baldan. Na terceira volta, estourou o motor do carro de Marco Antonio Garcia, vazando óleo na pista e forçando a entrada do safety car. Armin Kliewer assumiu a liderança na décima volta e na volta seguinte Maurício Reuter era o líder. Ao fim de 13 voltas, vitória de Maurício Reuter, na Geral e na Turismo 5.000 “A”, com tempo de 23min51s167, seguido de Armin Kliwer, a 3s795, Rubens Kliewer, a 3s949, Richard Heidrich, a 7s298, Marco Aurélio Garcia, a 8s059, e, Odair Costa Jr, a 10s125. Na Turismo 5.000 “B” venceu Fábio Baldan, com 8 voltas completadas no tempo de 15min54s195. Márcio Reuter teve problemas com seu carro e nem largou. A volta mais rápida das duas provas foi de Marco Antonio Garcia, na 9.ª passagem da primeira corrida, com o tempo de 1min35s548, à média de 139.218 km/h.

A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de maio, em Cascavel, no Oeste do Paraná, válida também pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos.

 

MRT – Assessoria e Comunicação
(41) 9957-2908 – bisponeto@terra.com.br

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!