Get Adobe Flash player

Arquivo do mês: fevereiro 2014

CURITIBA (PR) – Uma das competições mais tradicionais do automobilismo paranaense terá início no dia 30 de março, em São José dos Pinhais. Trata-se do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.

A temporada deste ano será disputada em nove etapas, com provas também nas cidades de Telêmaco Borba e Ponta Grossa. O calendário divulgado ontem pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) é o seguinte: 30 de março, São José dos Pinhais, 27 de abril, São José dos Pinhais; 18 de maio, Telêmaco Borba; 20 de julho, São José dos Pinhais; 17 de agosto, São José dos Pinhais; 14 de setembro, Ponta Grossa; 26 de outubro, São José dos Pinhais; 9 de novembro, São José dos Pinhais; e 7 de dezembro, São José dos Pinhais.

A categoria Super Fórmula estará presente na segunda, terceira, quinta, sétima, oitava e nona etapas.Terra05

Logo após o Carnaval, começará o Campeonato Paranaense de Rali 4×4. A estreia da temporada será junto com o 24º Rali da Meia Noite, prova exclusiva de regularidade, que contará pontos para as categorias: Master, Graduados, Júnior e Expedition 4×2. No dia 8 de março, Cascavel, a capital do Oeste paranaense, vai receber a etapa de abertura da 2ª edição da competição que já marcou seu nome na história do automobilismo fora de estrada.

O Rali da Meia Noite terá limite máximo de 50 carros

O Rali da Meia Noite terá limite máximo de 50 carros

A organização do evento conta com dois nomes fortes do cenário off-road, Rali PR e Clube Rallye de Cascavel, que preparam um evento com alto nível técnico e de exigência. “Esse ano para não criar mais datas no calendário que já está sobrecarregado, foi decidido por fazer as etapas em provas já existentes”, esclarece o organizador do Rally Paraná, Vanderlei Hirt (Fritão).

Conhecido pelo alto grau de exigência, Vanderlei Hirt sempre prepara provas que agradam em cheio pilotos e navegadores e este ano completa 19 anos em prova fora de estrada, sendo que há 11 anos desenha provas na região Norte do Paraná e há 8 anos faz apurações em raids e ralis.

“A previsão é de uma prova com muita variação de piso e haverá alternância entre velocidade e técnica com largada às 16h. Vamos procurar fazer um rali com o mesmo carinho atenção e cuidado que sempre tivemos, e esperamos agradar a todos”, destaca Vanderlei Hirt, que tem na bagagem a direção da Copa Norte Paranaense desde 2005, além de ser diretor adjunto do Transparaná 2013 e 2014, diretor adjunto da Copa Suzuki Adventure 2012 e 2013 e ainda, é Campeão Rally da Selva 2012 (Graduado) e Campeão Copa Troller 2011 (Graduado).

Mais informações e como participar do Rally Paraná acesse o site www.rallyparana.webnode.com/inscricoes/. Se preferir envie um e-mail para rallyparana@hotmail.com ou por telefone (43) 9916-0031.

O Rally Paraná tem patrocínio de Troller Trilha Eurocar, Mamute Off-Road, Acássius Centro Gráfico, Zenz Bonés e Camisetas, Dispauto, Postos O Cupim conta com apoio da TOTEM Apurações, FOFO Sports. A realização é do Rally Paraná e Clube Rallye de Cascavel, com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

 

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4

Etapa 1 – 08/03/14 – Rally da Meia Noite – Cascavel

Etapa 2 – 12/04/14 – 6º Transarapuka (1 dia) – Apucarana e Arapongas

Etapa 3 – 14/04/14 – Rally de Inverno – Região central

Etapa 4 – 30/08/14 — Rally Cachorro Louco – Curitiba

O Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra terá início neste mês e era disputado em oito etapas. Em dezembro também será realizado o 3º Festival em Ponta Grossa.

Conforme decisão dos representantes dos clubes, a primeira etapa será disputada em Ponta Grossa nos dias 22 e 23 deste mês. As demais etapas foram programadas para 5 e 6 de abril, em Irati; 10 e 11 de maio, São Mateus do Sul; 7 e 8 junho, Ponta Grosa; 5 e 6 de julho, Ponta Grossa; 6 e 7 setembro, Telêmaco Borba; 10 e 11 de outubro, Irati; e 8 e 9 de novembro, Ponta Grossa. O Festival será nos dias 20 e 21 de dezembro, em Ponta Grossa.

………………………………………………………………………………………………………….

SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

CURITIBA (PR) – A temporada de kart do Paraná teve início no último sábado, com a realização do Torneio de Verão Raceland Pinhais. A competição serviu também para reunir os pilotos da Capital e debaterem o que eles desejam para a temporada 2014, confirma adianta Alexandre Lagana, diretor do Departamento de Kart da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). “Conversamos com os pilotos sobre a realização da Copa Pinhais. Nos próximos dias também nos reuniremos com os preparadores”, acentua Lagana.

O Torneio de Verão atendeu as expectativas dos organizadores e na categoria Cadete a vitória foi de Rafael Lisboa, tendo como o segundo colocado Pedro Aizza. A vitória de Rafael foi confirmada pelo critério de desempate, valendo a melhor colocação na primeira bateria, quando foi o vencedor, com Aizza em segundo. Na segunda bateria as posições se inverteram, com vitória de Aizza. Felipe dos Santos se classificou em terceiro, com Isabelle Torres em quarto; e Diego Rocha Loures em quinto.

Já na categoria Endurance F-4, os pegas as disputas foram acirradas e empolgantes. A vitória foi da dupla formada por Oseias Azevedo e Flávio Lisboa. Em segundo se classificou Diego Fernandes/Jandre Nunes, 3º) Florial Tenorio/Manoel Queiroz, 4º) Vicente Rando/Gonçalo Allage e 5º) José Pinheiro/Marcos Dias, 6º) Gabriel Avila/José Matos, 7º) Marcos Vertuoso/Fredi, 8º) Roberto Margeon/Luciano Karan, 9º) Thiago Bittencourt/Ricardo Peters, 10º) Marcelo Karan/José Cordova, 11º) Jandre Nunes/Diego Fernandes, 12º) Armando Filho/Armando di Nardo, 13º) Felipe Bronovski/Nicolas Gatto, 14º) José Muggiatti/Ulisses Ribeiro e 15º Gilmario Daru/Mailan.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

A largada da categoria Endurance F-4 foi empolgante

 

Crédito da foto: Mário Ferreira/Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131Endurance02 - Mário Ferreira

CURITIBA (PR) – A Spyder Race será interestadual em 2014 e terá oito etapas ao longo da temporada. Seis delas serão no Paraná. A promoção e organização do campeonato serão de Leandro Totti, piloto da Fórmula Truck.

A etapa de abertura da temporada será nos dias 22 e 23 de março, em Londrina. As demais etapas serão nos dias 26 e 27 de Abril, São Paulo; 17 e 18 de maio, Londrina; 21 e 22 de junho, São Paulo; 23 e 24 de agosto, Curitiba; 20 e 21 de setembro, Londrina; 11 e 12 de Outubro, Londrina; e 8 e 9 de novembro, Curitiba.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

A categoria Spyder Race foi criada e é promovida pelo piloto Leandro Totti

 

Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131Spyder Race03

CURITIBA (PR) – O Campeonato Paranaense de Marcas mantém a mesma fórmula dos últimos anos e será disputado em três etapas. Outras três competições serão disputadas no Estado e todas estão com suas datas definidas. As primeiras provas serão no próximo mês.

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense será disputada nos dias 3 e 4 de maio em Cascavel. A segunda está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, em Londrina; e a terceira e decisiva está confirmada para Curitiba, nos dias 4 e 5 de outubro. Junto com o Paranaense de Marcas, será disputado no Campeonato Paranaense de Speed Fuscas.

O Campeonato Paranaense é Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. Os 10 mais bem classificados garantem vaga para a competição nacional. Nas duas últimas temporadas, o campeão e o vice são do Paraná. Em 2012, Luiz Fernando Pielak sagrou-se campeão e Edoli Caus vice. Já no ano passado o campeão foi Leandro Zandoná e o vice Luiz Fernando Pielak.

Londrina

O Metropolitano de Marcas de Londrina terá seis etapas. A primeira etapa será realizada nos dias 22 e 23 de março. As demais serão em 12 e 13 de abril, 28 e 29 de junho, 23 e 24 de agosto, 20 e 21 de setembro (junto com o Paranaense e a Sprint Race) e 15 e 16 de novembro.

Curitiba

Já o Campeonato Metropolitano de Curitiba será em oito etapas. A etapa de abertura será de 7 a 9 de março, ao passo que as demais serão de 4 a 6 de abril, de 2 a 4 de maio, de 4 a 6 de julho, de 22 a 24 de agosto, de 19 a 21 de setembro; de 3 a 5 de outubro (junto com o Paranaense) e de 7 a 9 de novembro.

Cascavel

O Metropolitano de Cascavel também será em seis etapas. A primeira será disputa nos dias 22 e 23 de março, enquanto que as demais estão marcadas para os dias 3 e 4 de maio (junto com o Paranaense; 31 de maio e 1º de junho; 5 e 6 de julho, 2 e 3 de agosto (junto com a Sprint Race) e 6 e 7 de setembro.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

O Campeonato Paranaense de Marcas deste ano começa em Cascavel, nos dias 3 e 4 de maio

 

Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

Cascavel abre a temporada de Marcas no Paraná

Cascavel abre a temporada de Marcas no Paraná

RubensGatti, presidente da FPrA

RubensGatti, presidente da FPrA

GUARAPUAVA (PR) – Em reunião realizada sábado (dia 25/01), com a diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), em Guarapuava, os representantes de clubes que organizam as competições de kart no Paraná elaboraram o calendário de todas as competições no Estado, decidiram manter a mesma fórmula do Campeonato Paranaense e criaram o Campeonato Paranaense Light. Eles também decidiram que a Copa Paraná e o Paranaense Light terão motores sorteados em todas as categorias. O Paranaense e a Copa Paraná continuarão como seletivas para a Copa das Federações, classificando o campeão e o vice-campeão de todas as categorias.

A reunião contou com representantes dos clubes de Pato Branco, Pinhais, Francisco Beltrão, Cascavel, Cascavel, Campo Mourão, Irati, Guarapuava e Londrina. Representaram a FPrA o presidente Rubens Gatti e o diretor do Departamento de Kart Alexandre Lagana.

Os presidentes de clubes assumiram o compromisso de levar cinco pilotos a cada uma das etapas do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná. Aqueles que não atingirem este objetivo pagarão cinco inscrições ao clube que estará sediando a etapa. Os presidentes também assumiram o compromisso de incentivar a criação de escolinhas de kart em suas cidades.

Calendários

A temporada de kart no Paraná começa com a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro. A prova será nos dias 8 e 9 de março, em Cascavel.

O Campeonato Paranaense será disputado em três etapas. A primeira será no Kartódromo Raceland, em Pinhais, nos dias 8 e 9 de junho; a segunda em Campo Mourão, nos dias 20 e 21 de setembro; e a terceira e decisiva em Pato Branco, nos dias 15 e 16 de novembro. As duas etapas finais terão pontuação progressiva.

Já o Campeonato Paranaense Light terá apenas duas etapas. A abertura será nos dias 29 e 30 de março, em Londrina; e a segunda está marcada para os dias 29 e 30 de novembro, em Cascavel.

A Copa Paraná será disputada em quatro etapas, a serem disputadas em Pato Branco, nos dias 12 e 13 de abril; Francisco Beltrão, 17 e 18 de maio; Cascavel, 16 e 17 de agosto; e a quarta e última etapa em Guarapuava, nos dias 18 e 19 de outubro.

Decisões dos presidentes

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, todas sugestões e decisões foram dos presidentes dos clubes. “Vamos experimentar algumas coisas novas, como o Paranaense Light e o sorteio de motores na Copa Paraná e no Light. A gente nunca tem uma fórmula pronta.Com o empenho dos clubes, acreditamos que a temporada será excelente. A Copa Paraná e o Paranaense continua servindo de seletiva para a Copa das Federações”, acentua Rubens Gatti.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Rubens Gatti diz que todas as sugestões e decisões foram dos presidentes dos clubes

 

Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« dez   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!