Get Adobe Flash player
O Paranaense de Marcas e Turismo terá três etapas em Londrina e três em Cascavel (Foto: Dayane Priscila/Divulgação)

O Paranaense de Marcas e Turismo terá três etapas em Londrina e três em Cascavel (Foto: Dayane Priscila/Divulgação)

O Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo está cheio de novidades para a temporada deste ano. Organizado pela Race Challenge, com apoio do Automóvel Clube do Café e Automóvel Clube de Cascavel, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o evento surge como uma proposta para revigorar a paixão dos paranaenses pelo automobilismo. “Promover um campeonato com formato completamente diferente, com shows e eventos paralelos nos autódromos”, destaca Ricardo Santos, diretor da Race Challenge.

O foco principal do projeto é a valorização e formação de um novo público para o automobilismo, especialmente entre os jovens. “Queremos criar um novo público, promovendo eventos e shows que vão muito além das corridas. Queremos mostrar que o lugar de acelerar é na pista e não nas ruas, desencorajando práticas ilegais como rachas”, ressalta Santos.

A proposta da Race Challenge é tornar o campeonato mais acessível e atrativo. ‘A ideia não é tornar o campeonato mais oneroso, mas sim criar uma competição que traga visibilidade para equipes e pilotos. A parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo é fundamental, pois ela será responsável por organizar toda a parte desportiva da competição« ” explica o diretor da  Race Challenge.

As categorias em destaque são a Super Turismo (16v e 8v), Marcas e Turismo 1.6, e a Turismo 5000, todas regidas pelo regulamento da Federação Paranaense de Automobilismo. Entre as inovações, destacam-se os box padronizados, visando proporcionar uma experiência única aos participantes e ao público.

A competição não se limita apenas às pistas, buscando envolver toda a comunidade. “Nossa meta é trazer o público para uma visibilidade diferente. Queremos também ampliar a presença das famílias, com trailers, barracas e fazendo churrasco nos autódromos. Teremos espaço gastronômico para famílias e convidados, além da visitação noturna. Haverá shows de sertanejo, música eletrônica e artistas locais, garantindo uma atmosfera vibrante”, revela Santos, lembrando que os pilotos do mais experientes do Paraná e outras partes do país também terão a chance de pilotar carros clássicos do automobilismo.

Com três corridas em Londrina e três em Cascavel, os eventos buscam a ampliação de autódromos nas noites das etapas, espaço kids e gastronômico para as famílias dos pilotos, oferecendo atividades específicas, shows musicais, visitação noturna dos pilotos e áreas exclusivas para mulheres e esposas, com atividades de beleza e moda.

O Paranaense de Marcas e Turismo 2024 representa um novo capítulo na história do automobilismo paranaense, marcado pela inovação, inclusão e uma visão para o futuro. A expectativa é que o campeonato não apenas revitalize o cenário automobilístico local, mas também sirva de preparação para competições nacionais.

LANÇAMENTO

Pilotos e entusiastas do automobilismo terão uma noite emocionante e repleta de novidades. A Race Challenge fará o lançamento do Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo – Race Challenge 2024, no próximo dia 25, a partir das 19h, no Armazém Garagem, em Curitiba. Além da apresentação da nova competição, os destaques do automobilismo paranaense em 2023 serão homenageados na noite de festa.

SERVIÇO

Lançamento Campeonato de Marcas e Turismo 2024 – Race Challenge

DATA: quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

HORÁRIO:19h às 23h

ATRAÇÃO MUSICAL: Rocky Balboa Band

LOCAL: Armazém Garagem – Rodovia Curitiba – Ponta Grossa Br-277, 2630 – Santo Inácio, Curitiba – PR.

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

janeiro 2024
S T Q Q S S D
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!