Get Adobe Flash player
A etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart será a primeira competição do ano no Kartódromo Raceland Internacional (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)

A etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart será a primeira competição do ano no Kartódromo Raceland Internacional (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)

O Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), receberá no dia 8 de maio a etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart, evento que será também preparatório para a disputa do 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

A confirmação da data chegou após a liberação por parte da Prefeitura Municipal de Pinhais e da Secretaria de Saúde do munícipio, que levaram em consideração o pedido dos administradores do Raceland e também a melhora na situação da pandemia de Covid-19 na região. “Essa melhora no cenário aqui da região permitiu que as autoridades nos liberassem para a realização da nossa primeira etapa no ano”, destaca Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com Alfredo Ebrahim e Cláudio Kyrila. “Teremos, é claro, todos os cuidados e restrições em saúde determinados, sempre preocupados em evitar a propagação do vírus”, emenda.

O traçado a ser utilizado na abertura da Copa Super Paraná será o oficial, o mesmo do Campeonato Sul-Brasileiro, que deveria ser disputado no próximo fim de semana, também no Raceland. Uma nova data para a competição de caráter nacional está sendo estudada com a Federação de Automobilismo do Paraná (FPrA) e deverá ser divulgada em breve. “Como ainda não temos certeza do que vai acontecer nos próximos um ou dois meses, optamos por utilizar na Copa Super Paraná o mesmo traçado do Sul-Brasileiro. Não sabemos se poderemos realizar um Open para o Sul-Brasileiro”, explicou Wagner Ebrahim. “Então, como temos muitos campeonatos ainda parados, sabemos que muitos pilotos e equipes estarão conosco no dia 8 de maio e então a ideia é oferecer aos da região e aos que vêm de fora a oportunidade de treinar e correr no traçado da competição nacional”, finalizou.

marcaspr

brkart

prterra

rali5

arrancadapr402

abril 2021
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
2ª Etapa – Turismo 5000 – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017
2ª Etapa – Turismo – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
2ª Etapa – Marcas – 2ª Etapa Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Marcas – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo – Paranaense + Metropolitano Curitiba/Cascavel/Londrina – 2017
1ª Etapa – Turismo 5000 – Paranaense + Metropolitano Curitiba – 2017

 

Mais Vídeos Clique AQUI!